Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Presidente do Sindicato dos Servidores de Salgueiro nega que paralisação tenha cunho partidário

Na reunião da Câmara de Vereadores de Salgueiro desta quinta-feira (28), a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SISEMSAL), Edvane Teixeira, fez uso da tribuna e negou que a greve por tempo indeterminada deflagrada segunda-feira (25) pelos servidores que recebem acima do salário mínimo tenha cunho partidário. “Meu avô faleceu votando nesse grupo. Meu pai tem 81 anos votando nesse grupo. Eu tenho 53 anos votando nesse grupo. Minha filha tem 29, votando nesse grupo. Então não há intenção nenhuma de a presidente do SISEMSAL mudar o seu palanque”, disse.

Destacando que possui em torno de mil associados, Edvane frisou que o papel do SISEMSAL é a busca pela melhoria da qualidade de vida dos servidores, mas atualmente os funcionários se encontram em péssimas condições de trabalho e falta de respeito. “Quando o servidor faz o concurso já está lá estipulado o seu vencimento. Quando ele entra já sabe que vai ganhar o salário mínimo, já sabe que vai ganhar diferente do salário mínimo. Ele ali já sabe que vai ganhar como nível superior, que foi o grau dele. No próprio edital do concurso já é colocado o salário. Então se o município não tem uma política salarial para o servidor que ganha diferente do mínimo, ele vai se equiparar ao mínimo e isso não é justo”, avaliou.

Edvane lembrou que o prefeito prometeu em julho anunciar um reajuste no dia 15 de setembro, mas enviou um ofício negando o aumento. “Nós estamos aqui porque no dia 18 de julho, em reunião com a comissão eleita em assembleia, o prefeito ofereceu o reajuste dizendo que divulgaria no dia 15 de setembro. […] Então ele amarrou o compromisso dele com a categoria, que dia 15 de setembro divulgaria o reajuste. […] Dia 11 de setembro encaminhei ofício ao prefeito solicitando o reajuste e com dois dias depois eu recebi uma negação ao reajuste”, relatou.

Em seguida a presidente do sindicato disse que após a negativa do gestor municipal, resolveu convocar assembleia que seria para anunciar o reajuste, porém, com objetivo de ler o ofício enviado pelo prefeito. Nesta reunião foi deflagrada a primeira greve por tempo indeterminado de Salgueiro. Na tribuna, Edvane ainda denunciou falta de pagamento de horas extras aos vigilantes, débito no difícil acesso dos servidores, falta de enquadramento na saúde conforme o PCCR, férias não pagas e não concessão da licença prêmio.

O prefeito alega que não pode conceder o reajuste nos salários de quem recebe acima do mínimo para não extrapolar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) com a folha do pessoal, no entanto, a presidente do SISEMSAL lembrou que frequentemente estão sendo publicados editais de seleções públicas simplificadas, o que significa mais despesas na folha salarial da prefeitura.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Presidente do Sindicato dos Servidores de Salgueiro nega que paralisação tenha cunho partidário

  1. Davi Silva

    Oque vejo é uma zebra querendo assim como os vereadores da oposição jogar a população contra clebeu,essa senhora é zebra doente até assume e agora que vim a público iludir aos demais, fala que tem quase mil associados e na passeata tem 10,a gnt ver é os funcionários trabalhando e ao perguntar sobre a greve zoam da cara dela é falam que não concordam com as atitudes desse sindicato,se esse sindicato fosse sério como diz,tava atrás do ex prefeito pra cobrar respostas de funcionários com 3,2 férias, bonificação tudo travada,e aí foi mudar o prefeito vem a público fazer política.ta feio é pra vcs.acordem

  2. Carlos

    EU ESCUTEI ESSA MOÇA EM 2RADIOS E HJ NA CÂMARA,E OQUE ENTENDI E ACHO QUE TODOS ENTENDERAM QUE ISSO É MESMO UM ATO POLÍTICO, MAIS FICOU MT CLARO QUE ELA É IMPARCIAL E TA MESMO AGINDO DE MODO PERSEGUIDOR A O ATUAL GESTOR, ONTEM DE BOCA CHEIA ELOGIOU O EX GESTOR POR DAR SEMPRE O REAJUSTE E ACUMULAR FÉRIAS, NÃO ENTENDI A VANTAGEM DE TEM UM AUMENTO QUASE INSIGNIFICANTE E DEIXAR ACUMULAR FERIAS E BENEFÍCIOS,OLHA SO SEI QUE ESSA POLÍTICAGEM JA DEU NO SACO, É DE TODO LADO DE TODO JEITO DANDO NOJO