Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Prefeitura de Salgueiro vai multar e cassar alvarás de estabelecimentos que não cumprem medidas preventivas ao coronavírus

Após a confirmação de seis casos do novo coronavírus em Salgueiro, o prefeito Clebel Cordeiro disse em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, 14, que vai intensificar fiscalizações de prevenção à Covid-19 no município. O gestor afirmou que a partir de agora os estabelecimentos que não fazem parte da lista dos essenciais e insistem em abrir as portas, serão multados e podem ter o alvará de funcionamento cassado. As medidas restritivas foram prorrogadas até o dia 30 de abril.

“Primeiro a multa vai ser de R$ 812,00 e ela vai aumentando a cada ponto que passa, até a cassação do alvará de funcionamento. A partir de agora ela [a fiscalização] vai funcionar com mais rigidez, com mais eficácia”, assegurou, pedindo que os comerciantes fechem as portas. “Nesse momento eu peço, encarecidamente, a você comerciante, a você não comerciante: faça a coisa correta por favor, nos ajude”.

Clebel também fez um alerta aos comerciantes dos distritos. “Não abra esses bares por favor, faça a coisa correta, porque ela [a Covid-19] já está chegando nos distritos. Ela está chegando nos distritos, está chegando em todo canto”, advertiu. “Feche seu comércio, não corra risco, não traga riscos para quem está fazendo a coisa certa”, completou. Clebel ainda avisou que pode pedir apoio da Polícia Militar para fechar comércios que infringem os decretos.

Hospital de Campanha

Na mesma coletiva, a secretária municipal de Saúde, Adja Barros, informou que a prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, iniciou o processo de instalação de um Hospital de Campanha para os casos confirmados do novo coronavírus no município, desafogando o Hospital Regional Inácio de Sá. Serão 30 leitos, sendo 24 em um prédio localizado nas imediações do Hospital Regional e outros seis de retaguarda no Pronto Socorro São Francisco. O secretário de Obras, Tarcísio Sá, disse que as obras de adequação do prédio para o funcionamento da unidade começam hoje e devem ser concluídas no começo de maio.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

4 comentários sobre “Prefeitura de Salgueiro vai multar e cassar alvarás de estabelecimentos que não cumprem medidas preventivas ao coronavírus

  1. Maria Luiza

    Prefeito tem que fazer a campanha da dengue, tomar providências, os hospitais estão cheios, cd o fumace, os agentes…

  2. Maria cleide

    Entender e fácil, mas as contas água luz tel. Cartões, duplicatas em bancos continuam chegando e não tem nenhuma medida que assegure para não pagar juros. Como fazer? Nos dias de hoje ninguém tem dinheiro guardado.

  3. Estudante de direito

    Mas o decreto afirma que pode funcionar por whatsap. Leia o decreto direito seu prefeito.

    1. Solitário do asfalto ☠

      Whatsapp é uma coisa agora abrir as portas são outras,a onde foi essa faculdade de direito que vc fez? Deve te sido a distância, se foi…ou comprou o curso!!