Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Prefeitura de Salgueiro afasta três servidoras e instaura sindicância para apurar irregularidades na gestão da merenda escolar

Depois de Salgueiro se tornar manchete em todo Pernambuco pelo desperdício de milhares de ovos no fim da semana passada, a prefeitura instaurou nessa segunda-feira, 13, uma sindicância para identificar os responsáveis pelas irregularidades na gestão da merenda escolar. O processo tem prazo de 30 dias para conclusão, mas pode ser prorrogado por igual período, a critério do prefeito.

Enquanto isso, três servidoras foram afastadas, sem prejuízo da remuneração, para que não atrapalhem na apuração dos fatos. A prefeitura afastou a Diretora Administrativa e Financeira da Secretaria de Educação, a Diretora de Gestão de Rede e a Chefe de Setor da Merenda Escolar. As três são comissionadas e foram nomeadas em janeiro deste ano, assim que Marcones Sá assumiu a administração municipal.

Comissão de Auditoria Interna

Ontem, a prefeitura também instaurou uma Comissão de Auditoria Interna referente ao cumprimento e controle do contrato para aquisição dos ovos que perderam prazo de validade. Composta pelos servidores Victor Hugo Rodrigues Frade e Felipy Erickson Freire dos Anjos, essa comissão vai fazer análise e auditoria acerca da correção da entrega, recebimento, manuseio e gestão do contrato de fornecimento dos ovos. Nesse caso, o prazo para conclusão é de 5 dias.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

8 comentários sobre “Prefeitura de Salgueiro afasta três servidoras e instaura sindicância para apurar irregularidades na gestão da merenda escolar

  1. Áureo Carneiro dos Santos

    João Nelson, só faltava essa, colocar a Culpa na Gestão Anterior e em uma Secretaria que até já morreu, você precisa deixar de ser BABÃO e fazer como o Vice Prefeito disse, não justificar o injustificável, isso é ridículo e a Culpa MAIOR é do PREFEITO E DO SECRETÁRIO que colocou gente sem o mínimo de conhecimento sobre o assunto, sob o pretesto de simplesmente ser do mesmo Partido.

    1. Francisco dos Ovos

      Todos sao suspeitos do grande CRIME,até q se prove o contrário,TODOS.SECRETÁRIOS DE EDUCACAO É PLANEJAMENTO ,PREFEITO E VICE .Um crime não se indeniza no flagrante.

  2. José Roberto

    Quem assinou o contrato da compra?
    Pergunta que toda a cidade faz,será que foram os afastados ou o secretário de educação,o de planejamento ou os prefeitos do amor?
    Todo mundo sabe que o erro começou na compra,os únicos prejudicados até o momemto foram as CRIANCINHAS.

  3. João Nelson

    As atitudes estão sendo tomadas, mas acredito que o afastamento com remuneração não seria o correto! Era pra serem transferidos para outras secretarias, visto que não tiveram a responsabilidade de está a frente de uma almoxarifado. Quanto a demitir secretário, isso é puro chororô da oposição. No governo passado quando a secretaria de educação não fornecia alimentos digno ao ensino infantil e não tinha nem fardamentos, ninguém se pronunciou pra tirarem o secretário de educação. Vamos punir quem de fato não soube exercer sua função em seu setor, e colocar pessoas experientes nessas áreas de alimentos.

  4. Gilvan

    Quem era pra ser afastado era o secretário de educação do município de Salgueiro, isso continua sendo uma administração desastrosa até mesmo o vice prefeito foi que tomou a frente pra da uma explicação do inexplicável caso da quantidade de alimentos estragados…ainda deixa dúvidas sobre funcionários afastado ( já tá no tempo de da férias a eles ) ai sim foi colocados de férias sem perder seus salários! Ministério público Federal tem que tomar providências necessárias nesse descaso de tantos alimentos jogados no lixo de nossa cidade, enquanto famílias choram calados com medo de represálias de não receber mais a merendas.

  5. Miro Gomes

    Bom sabermos que os responsáveis por esse desperdício criminoso não ficarão impunes! Q se aplique a lei em justa medida! Bravo!