Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Prefeito diz que reforma do Salgueirão começa depois do carnaval

ogaaahnosy3mmnroyjn2ooffwrltc6t8dzp117jcsvvzbatay3y3oa6ctivdayxz9aw9hrhjhirle4fquzjutzyjugwam1t1ujojrl8q6ffrl2vdboktecb7jt5j

Faltando pouco mais de dois meses para o início do Campeonato Brasileiro Série B, os torcedores do Salgueiro começam a cobrar o início das obras de ampliação do Estádio Cornélio de Barros (Salgueirão), para que possam assistir aos jogos da equipe salgueirense em casa. Após subir para a segunda divisão do Brasileirão em 2010, ao derrotar o Paysandu em Belém do Pará, o time do Salgueiro recebeu a incumbência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de aumentar a capacidade de torcedores em seu reduto. Atualmente o Estádio Salgueirão comporta apenas 5 mil pessoas e para participar da Série B precisa de um estádio com capacidade para no mínimo 10 mil pessoas.

Tão logo soube que o Carcará havia ascendido à segunda divisão do Brasileirão, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, prometeu contribuir com tudo que fosse necessário para que o Salgueirão seja ampliado. A promessa do governador foi feita em outubro do ano passado, mas até o momento os trabalhos de reforma ainda não começaram. No entanto, o prefeito de Salgueiro, Marcones Libório (PSB), disse em entrevista cedida nesta segunda-feira (27) ao programa Show da Cidade da rádio Salgueiro FM, que a reforma do estádio começa efetivamente depois do carnaval da cidade.

“A gente foi atrás. Tivemos grande apoio do governador Eduardo Campos e aí conseguimos fechar toda essa engenharia econômica e burocrática. Estamos assinando esta semana o contrato e a obra vai começar logo depois do carnaval. O cronograma que está montado é no mês de março, abril e maio para a gente entregar o estádio em junho”, informou Marcones, adiantando que o Carcará pode jogar de duas a três partidas fora de casa, o restante do Campeonato disputará no Cornélio de Barros. O gestor municipal também assegurou que vai assinar o contrato de reforma nesta semana com o governador do Estado e com a empresa encarregada pelos serviços, que ele preferiu não revelar o nome.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Um comentário sobre “Prefeito diz que reforma do Salgueirão começa depois do carnaval

  1. HÉLIO FERREIRA

    Votei novamente em Eduardo Campos, apesar da minha avaliação de que o governador pegou carona demais nas obras federais. Vamos ver o que vai acontecer no nosso Salgueirão. Estou pagando pra ver se ele paga promessas!