Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Prefeito de Flores paga carros pipas enquanto verba não chega

carro-pipaEnquanto o Ministério da Integração Nacional não envia dinheiro para o 72º BIMtz dar continuidade ao Programa de Distribuição de Água Potável do Vale do São Francisco, várias comunidades rurais dos municípios sertanejos cadastrados no programa estão sofrendo com a falta de água, com exceção de alguns. 

No município de Flores, por exemplo, o prefeito Marconi Santana não cruzou os braços diante do descaso do Governo Federal e resolveu ele mesmo abastecer as comunidades mais necessitadas de seu município, cobrindo as despesas com a verba municipal.

Marconi disse que o presidente Lula não está nem aí para as comunidades do Sertão. Isso porque o Ministério da Integração Nacional não enviou o restante da verba de agosto, e o programa foi paralisado pelo Exército no último dia 24, deixando milhares de sertanejos sem água. Ele lembrou que esse é um período crítico em que a seca está massacrando o povo do Sertão.

O prefeito de Flores afirmou que o município não tem condições financeiras de arcar com 15 carros pipas apenas com o dinheiro da prefeitura. Apelou para que o presidente Lula intervenha na situação para que seja restabelecido o abastecimento de água por carros pipas nas zonas rurais dos municípios sertanejos.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Um comentário sobre “Prefeito de Flores paga carros pipas enquanto verba não chega

  1. ANTONIO CÍCERO DA SILVA(Águia)

    Não é fácil. ninguém sobrevive sem água. Já não chega a vida sofrida, que leva o pobre sertanejo? Ninguém possui culpa, por nascer pobre e sendo assim, os governantes precisam muito mais se empenharem, em favor dos fracos e oprimidos. Finalmente, os sertanejos também são gente… Sinto como a minha gente!…

    PARABÉNS ao Exmo. Sr. Prefeito da cidade de Flores, Marconi Santana, pela sábia, humana e cabível decisão, de abastecer a população necessitada do seu município…

    Antonio Cícero da Silva(Águia), escritor e poeta, filho da cidade de São José do Belmonte/PE.