Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Prefeito de Araripina rebaixa atuação do Ministério Público

No decorrer de reunião na Câmara de Vereadores sobre o atraso de 90 dias com os transportadores de estudantes da rede municipal, que já chega a R$ 1 milhão, o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB), rebaixou a atuação do Ministério Público ao afirmar que a instituição “não decide nada, não tem poder de acusação e que só cumpre determinação do MP se quiser”.  

A declaração foi feita após alguns vereadores da oposição e motoristas de transportes escolares irem até a sede do Ministério Público da cidade, para denunciarem o atraso e reivindicarem uma ação contra o executivo municipal.

“Ministério Público não decide nada. Ministério Público não tem poder de acusar e nem tem poder de julgar. Ministério Público é simplesmente opinativo. Nós temos pleno conhecimento disso”, declarou o prefeito.

Alexandre ainda disse que quem determina a lei é juiz e o Ministério Público apenas opina e conversa com o poder público. “Nós não somos obrigados a concordar com o que o Ministério Público diz. Não somos obrigados a concordar de jeito nenhum”, afirmou, acrescentando que se o Ministério Público abrir ação contra ele contratará advogados para se defender.

Da redação do Blog Alvinho Patriota