Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ponto de Vista XVII

digitalizado-em-15-10-2009-10-04-1211Eleição na Câmara de Vereadores II

Ninguém sabia, praticamente, que ia haver eleição para a nova diretoria do legislativo, até a publicação do meu ponto de vista XVI, o qual foi transcrito para o blog do amigo Wilson Monteiro, onde está recebendo uma série de comentários.

Uma vez que falaram sobre a minha pessoa, me sinto no dever de prestar alguns esclarecimentos:

1. O homem público deve estar preparado para receber elogio – antídoto para continuar fazendo o certo, por isso mesmo mereceu tal reconhecimento e, crítica – para que possa se corrigir, caso seja ela pertinente e verdadeira, quando inclusive é bem vinda, como sugestão. Por isso, agradeço tanto um (elogio) como pela outra (crítica).

2. De logo quero deixar bem claro que tudo que tenho feito como vereador, não passa da minha obrigação, pois sou pago para isso.

3. Não estou trabalhando com a hipótese de voltar a presidir aquela Casa, pois já tive a minha oportunidade.

Quanto a alguns comentários, passo a me pronunciar:

Procurei fazer um trabalho de mídia para informar as pessoas o quanto se arrecada; onde se aplicam os recursos, qual o papel do legislativo, etc. Para isso, firmamos convênio com as quatro emissoras de rádio da cidade que transmitiam simultaneamente o programa da Câmara. Fizemos audiências públicas, tanto na sede como itinerantes nos bairros e distritos, até mesmo para discutir os novos salários dos vereadores, prefeito, vice e secretários.

Em relação às construções, as empresas construtoras ficam responsáveis durante cinco anos por qualquer problema na obra, conforme a legislação em vigor. Logo, se está sendo feito algum serviço, trata-se de outro objeto, sob pena do gestor ser responsabilizado.

Sim, não só cito a construção do anexo, mas, também a reformada do prédio sede, o qual, se não terminou na minha gestão, o dinheiro ficou para tal fim.

A pessoa diz: “Alvinho também não é santo, isso é fato…”. Ora, as obras foram feitas dentro das normas, tanto é que o Tribunal de Contas aprovou as minhas duas prestações, sem ressalva nesse particular.

Por Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Ponto de Vista XVII