Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Policial nega omissão e participação de promotora em tentativa de homicídio na cidade de Flores

Acusado de omissão em uma tentativa de homicídio que aconteceu no último domingo (01) na cidade de Flores, o policial militar Adeildo Alves negou a acusação, também desmentindo que a promotora Áurea Rosane Vieira tenha participado do crime. Os esclarecimentos foram prestados em entrevista concedida nesta terça-feira (03) ao também policial militar e blogueiro do Sertão do Pajeú, Itamar França.

Na entrevista Adeildo conta que estava fazendo a segurança da cadeia pública no dia de visitas, quando recebeu denúncia que homem estava com uma pistola tentando matar Claudiano. O cabo afirma que ao chegar ao local se deparou com Claudiano segurando um pedaço de madeira tentando agredir Cícero, que estava dentro de um carro.

Adeildo conta que gritou para impedir a agressão, momento em que Cícero desceu do carro e disparou contra Claudiano. “Me dirigi até Cícero dando-lhe um tapa na mão, a pistola caiu, em seguida pedi a populares que estavam nas mediações que socorressem a vítima que eu iria deixar Cícero na delegacia e posteriormente voltaria para prosseguir a ocorrência”, detalha.

O policial militar disse que ao retornar para o local do crime a vítima já havia sido socorrida por populares. Adeildo contou que o pai da vítima o acusou de omissão porque queria que ele atirasse na perna de Cícero. Ele ressalta que a função da polícia é prender e não atirar contra as pessoas e justificou: ‘Cícero não esboçou reação contra os policiais’. O cabo negou a participação da promotora na tentativa de homicídio,dizendo que a notícia foi veiculada pela imprensa de forma sensacionalista, inverídica e distorcida.

Da redação do Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes