Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Policial militar agride mulher em ônibus

Na noite da última terça-feira (8), um vídeo em que um policial aparece agredindo uma mulher que, segundo relatos de uma fonte que presenciou o ato, estava com uma criança de aproximadamente seis anos em seus braços, foi publicado no Facebook e chocou diversos internautas. Segundo informações repassadas por uma fonte anônima, a agressão aconteceu por volta das 20h da última terça-feira (8) em um ônibus da linha Alto José Bonifácio.

De acordo com essa testemunha, a mulher que aparece no vídeo sendo agredida entrou no ônibus e, por estar portando uma criança em seus braços, disse que não iria pagar o valor da passagem e que pretendia permanecer no setor de assentos especiais e gratuitos da condução. No entanto, o cobrador e o motorista do veículo não concordaram com a afirmação da usuária do transporte e chamaram policiais militares para retirá-la do veículo.

“Foi horrível, fiquei muito triste com o que aconteceu. Nós já estávamos parados com o ônibus na praça da Independência há 30 minutos e, por conta do motorista e do cobrador não concordarem com o que a mulher dizia, eles desceram e chamaram dois policiais que trabalhavam na praça. Apenas um deles bateu na mulher. Ele não tinha a intenção de agredir a criança, mas como ela estava no colo da mãe também foi atingida. No vídeo também é possível ouvir o choro da criança”, contou a testemunha do caso.

Ainda de acordo com informações, após agredirem a mulher, os policias desceram do veículo e ela seguiu no ônibus, sentada no mesmo lugar onde estava anteriormente. “Ela desceu logo em seguida, em um ponto de ônibus que fica depois da Igreja Universal do parque 13 de Maio. As pessoas do ônibus ficaram revoltadas com a agressão. Parte delas desceu com medo”, afirmou.

Durante o período da tarde desta quarta-feira (9), o portal FolhaPE entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar (PM) que enviou uma nota esclarecendo o caso. O conteúdo da nota pode ser conferido, na íntegra, a seguir:

Nota de Esclarecimento

“A Assessoria de Comunicação Social esclarece que as imagens veiculadas nos órgãos de imprensa e redes sociais, sobre a agressão física de um PM a uma mulher dentro de um ônibus de transporte urbano na Região Metropolitana do Recife, são de natureza grave e retratam, claramente, uma ação isolada e que não correspondem as doutrinas operacionais da Corporação.

A Assessoria já encaminhou o vídeo para o setor de inteligência do Comando Geral da PMPE, com o objetivo de identificar quais os policiais militares envolvidos na ação. Assim que identificados, os PMs responderão a uma sindicância, que irá apurar a participação de cada um e determinará as possíveis punições já previstas nos códigos disciplinares da Corporação”.

Fonte: Folha de Pernambuco