Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Policiais da 7ª CIPM e agentes do Ibama realizam Operação Relâmpago na zona rural de Lagoa Grande

operacao-relamNas primeiras horas da manhã dessa quarta-feira (17) policais militares da 7ª CIPM e agentes do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) deflagraram a Operação Relâmpago, com objetivo de averiguar uma denúncia vinda de Brasília-DF, sobre exploração ilegal de desmatamento de árvores de caatinga, bem como a existência de caça predatória de animais ameaçados de extinção no município de Lagoa Grande.

Ao longo da operação, alguns acampamentos foram encontrados em áreas de mata fechada. Após surpreender alguns caçadores, foram feitas as abordagens necessárias e apreendidas três espingardas de caça, sendo duas do tipo soca-soca e outra de calibre 28, onze cartuchos do mesmo calibre, três caixas de espoleta, chumbinho, pólvora, além de 10 aves arribaçãs em poder de Israel Leopoldino dos Santos.

Em seguida foi preso Marcelino José de Lima, que estava com um Tatu China, ainda vivo. O animal ameaçado de extinção estava amarrado. No acampamento de Marcelino foram apreendidas duas armadilhas para pegar tatu. Em revistas a outros acampamentos, foram encontradas mais cinco armadilhas usadas para aprisionar tatus. Já no final da operação, foi preso Edinaldo Leopoldino dos Santos, que retornava da caça e na abordagem estava com 10g de maconha. Com ele ainda foi apreendida uma motocicleta.

Todos os envolvidos e materiais apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Lagoa Grande, onde foram lavrados dois TCOs, além de um Auto de Prisão em Flagrante Delito. Além disso, os agentes do IBAMA também lavraram três Autos de Infração.

Da redação do Blog Alvinho Patriota