Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Polícia Federal prende quadrilha que vendia drogas em raves de Pernambuco e Alagoas

Seis integrantes de uma quadrilha que revendia drogas em festas raves em Pernambuco, Alagoas e na Paraíba foram presos nesta quarta-feira (8) no Recife e em Goiana, Zona da Mata Norte do Estado. As prisões preventivas ocorreram por meio da Operação Bombonière, da Polícia Federal. O nome faz alusão aos nomes populares dados ao Ecstasy e LCD, bala e doce, respectivamente.

Dentre os integrantes presos no Recife, estão José Carlos da Silveira Pereira, de 25 anos e assessor parlamentar, preso em um motel e autuado em flagrante por tráfico; Amaro Davi Santos da Silva, 39 anos e vendendor e Marcones Souza de Lima, conhecido como “Catraca”, de 32 anos, responsável pela logística e estocagem da droga em sua residência.

Haviam sido expedidos cinco mandados, mas no momento da prisão de Davi Santos, uma mulher que estava em sua residência e também fazia parte da quadrilha, Rebeca de Lima Coelho, também foi presa.

Na residência de José Carlos, o responsável pela aquisição da droga junto a Amaro, foi encontrado haxixe, micro-pontos de LSD e maconha, além de R$ 50.800 em espécie, cheques e aparelhos celulares. Caso condenados, os traficantes poderão pegar uma pena de cinco a 20 anos de reclusão.

Em Goiânia, Lucas de Paula Souza Lemes e Thiago Nunes Narducci, conhecido como “Pipoca”, foram presos. Ambos eram responsáveis pelo fornecimento de maconha e haxixe para José Carlos e Amaro Davi.

A quadrilha traficava também outras drogas, como maconha e haxixe. Iniciada em fevereiro de 2012, a operação policial foi realizada por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Participaram da ação 35 policiais federais de ambas cidades.

Durante as investigações do caso, 11 outras pessoas foram presas e diversas quantidades de drogas pertecentes à quadrilha apreendidas. No total, foram 12.200 pontos de LSD, 300 comprimidos de ecstasy, 252 kg de maconha, 40 kg de haxixe e dois veículos. A ação dos traficantes foi investigada pela PF em festas raves, bares, boates, academias, universidades e praias.

Fonte: JC Online