Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Polícia Federal começa a receber armas em Pernambuco

arma_38_209x157Começou nesta segunda-feira (23) em todo o Estado de Pernambuco o período de recolhimento de armas pela Polícia Federal (PF). Este ano o sistema de entrega tornou-se mais simples. Quem possuir uma arma de fogo deve se dirigir até a sede da Polícia Federal mais próxima de seu município e entregar o objeto.

A pessoa receberá uma indenização entre R$ 100,00 e R$ 300,00 (dependendo do tipo da arma), que poderá ser sacada no dia seguinte em qualquer agência do Banco do Brasil. Atualmente Pernambuco está em 6ª colocação no Ranking Nacional de Desarmamento com 32 armas entregues para a polícia. Além das armas de fogo, os cidadãos também podem se desfazer de munições, simulacros, armas de fabricação caseira e de armas de brinquedo, mas nesse caso não há indenização.

Os moradores de todo o Sertão pernambucano podem entregar as armas na Delegacia de Polícia Federal localizada no centro de Salgueiro. Vale lembrar que antes de entregar a arma é necessário preencher e imprimir a Guia de Trânsito no site da Polícia Federal, para apresentar caso seja parado em algum bloqueio policial.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Um comentário sobre “Polícia Federal começa a receber armas em Pernambuco

  1. Anna Maria

    A política do desarmamento é a coisa mais controvertida que ja vi em relação a segurança pública.Ora como um cidadão de bem defende sua familia e o seu lar dos marginais que assolam o país? Onde, um bandido que possui AR15, AK47, ou outras armas de mesmo porte ou calibre vão preencher guia de transito e entregar o que eles tem de mais valioso? Na terra do nunca!O cidadão fica na dependencia da policia militar ou policia civil no caso de uma tentativa de invasão de domicilio, e se,a policia não chegar a tempo?se o cidadão não tiver tempo de chamar a policia? se não houver viatura disponivel?O cidadão corre com sua familia e deixa o marginal tomar o que trabalhou pra comprar?Eu particularmente não acredito nesta politica de entrega de armas, deveria sim o cidadão de respeito, trabalhador , responsavel,ter sua arma em casa com ou sem registro.O cidadão comum tem dificuldade em adquirir arma pra sua defesa, todavia o bandido marginal compra ou troca por drogas na maior facilidade e as policias não conseguem barrar o trafico de armas.Onde ja se viu um cidadão com um fuzil ou uma metralhadora?no maximo uma pistola ou o ultrapassado 38.Acredito que apenas o homem de bem está contra a “parede” em relação a segurança pública, bandidos possuem arsenal as vezes superiores as policias.Acredito numa politica de fronteira dura, rigor na leis,cadeia sem mordomias,acredito no combate intensivo contra o trafico, acredito numa politica com paises vizinhos exportadores sem piedade, acredito num controle maior e poderes maiores a PF pra adquirir equipamentos de segurança contra o contrabando.Mas um revolverzinho enferrujado numa gaveta ser crime….ta danado!