Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Piso dos professores ainda não foi definido em Serra Talhada

O piso dos professores de Serra Talhada ainda está indefinido para este ano. As negociações entre a prefeitura e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada continuam. Durante entrevista ao Caderno 1, o vereador e sindicalista, Sinézio Rodrigues, anunciou que havia tido algumas reuniões preliminares com o secretário de Educação do município e este, por sua vez, estava realizando um estudo de impacto na folha.

Segundo Sinézio, a proposta da categoria era para que o percentual de 3,01%, definido pelo MEC, chegasse a 17% em Serra Talhada, para haver um ganho real, que já é tradicional na rede municipal de ensino da “capital do xaxado”.

Já o secretário de Educação do município, Edmar Júnior, não se mostrou entusiasmado pelo índice sugerido pelo sindicato. “Não posso me comprometer com algo acima do meu orçamento”, argumentou.

O sindicalista Sinézio Rodrigues disse que haverá uma nova rodada de negociações na próxima quinta-feira (23) e que até o momento só foram apresentados números, nenhuma contraproposta foi colocada em mesa.

Da redação do Blog Alvinho Patriota