Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

PF indicia executivos de construtoras investigadas na Operação Lava Jato

A Polícia Federal indiciou nesta terça-feira (9) os primeiros executivos de construtoras investigadas na Operação Lava Jato. Os crimes são fraude em licitações, lavagem de dinheiro e corrupção ativa, entre outros.

Foram 13 indiciados, entre eles o presidente da OAS, José Aldemário Filho, o vice-presidente da Mendes Júnior, Sérgio Mendes, o ex-presidente da Galvão Engenharia Ildefonso Colares Filho e Fernando Soares, o Fernando Baiano, suspeito de ser um dos operados do esquema.

O indiciamento significa que a Polícia Federal acredita que já há elementos suficientes para processar os suspeitos. Os inquéritos da Polícia Federal seguem agora para o Ministério Público Federal, que decide se apresenta ou não denúncia de crime contra esses investigados.

A defesa da OAS não quis comentar o indiciamento. O advogado da Mendes Júnior disse que o indiciamento é uma etapa de rotina do processo. O advogado de Fernando Soares disse que não sabia do indiciamento e a assessoria da Galvão Engenharia não atendeu aos nossos telefonemas.

Fonte: Jornal Nacional