Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Petistas deixarão Governo do RJ até sexta, após fim de aliança com PMDB

Após sete anos de aliança, o PT-RJ e o PMDB-RJ decidiram nesta segunda-feira (27) que os petistas vão deixar o Governo do Rio de Janeiro. Depois de uma reunião à noite, no Centro do Rio, ficou acordado que os políticos do partido têm até sexta-feira (3) para deixarem seus cargos. Segundo o partido do Rio e o prefeito de Maricá, na Região dos Lagos, Washington Quaquá, a separação foi consensual.

Até a mesma data, o governo deve exonerar os secretários Zaqueu Teixeira, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, e Carlos Minc, da Secretaria de Ambiente. De férias na Bahia, Minc se manifestou sobre o assunto na internet. Ele disse que não tem apego a cargos e que muda o cargo, mas não a pessoa.

“É incompatível estar no partido pertencendo ao governo. Se isso não for cumprido se pode responder ao código de ética do PT” , disse o presidente do partido.

De acordo com Quaquá, além dos dois secretários do governo, o PT tem cerca de 200 filiados trabalhando na equipe de Sérgio Cabral. Segundo ele, esse número é baseado em um levantamento realizado pelo partido nos últimos 15 dias. “Nós cruzamos dados a partir de 2011, no segundo mandato do governo até agora. Continuamos o trabalho para checar se existem remanescentes do primeiro mandato.”

A reunião do diretório estadual do partido ocorrida na tarde desta segunda teve participação de 19 dos 22 integrantes da executiva.

Fonte: G1