Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

‘Pessoal está se antecipando ao inimigo’, diz Mourão ao responder sobre embargo da Arábia a frango

“O pessoal está se antecipando ao inimigo”, disse nesta terça-feira (22) o vice-presidente Hamilton Mourão ao responder a uma pergunta sobre se a decisão da Arábia Saudita de barrar a importação de carne de frango de frigoríficos brasileiros seria uma retaliação à intenção do governo de transferir a embaixada do Brasil em Israel de Tel Aviv para Jerusalém.

Na declaração, Mourão não deixou claro se ao falar em “pessoal” estava se referindo à Arábia Saudita. Procurada pelo G1, a assessoria da Vice-Presidência informou que ele se referia a “analistas e comentaristas de mercado”.

A Arábia Saudita barrou a importação de carne de frango de cinco dos 30 frigoríficos do Brasil que forneciam para o país, de acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O mercado saudita é o maior comprador desse produto brasileiro.

Mourão, que está no exercício da Presidência em razão da viagem de Jair Bolsonaro a Davos (Suíça), comentou o assunto ao sair do Palácio do Planalto. O vice-presidente foi perguntando se a posição dos árabes seria uma retaliação causada pela discussão do governo de transferir a embaixada do Brasil em Israel de Tel Aviv para Jerusalém.

“A embaixada não está mudada ainda. O pessoal está se antecipando ao inimigo, pô”, disse Mourão.

Fonte: G1