Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Perícia identifica cinco dos nove mortos na chacina em Mato Grosso

Cinco das nove vítimas da chacina na Gleba Taquaruçu do Norte, no Município de Colniza (1.065 km de Cuiabá), já foram identificadas pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Os corpos de Samuel Antônio da Cunha, Francisco Chaves da Silva, Edison Alves Antunes, Ezequias Santos de Oliveira e Sebastião Ferreira de Souza foram identificados na manhã deste sábado (22) pela equipe de legista, papiloscopista e técnico de necropsia do órgão.

Os três primeiros foram liberados para as famílias fazerem o traslado para Rondônia, seu estado de origem. Os profissionais continuam os trabalhos de necropsia nas vítimas. Os nove corpos chegaram na madrugada deste sábado ao Município. Enquanto isso, policiais militares, civis e homens dos Bombeiros, além de Politec, estão desde a quinta-feira (20) trabalhando no caso.

Informações preliminares apontam que as vítimas apresentam sinais de facadas e tiros. O laudo com a causa da morte tem o prazo de 10 dias para ser enviado ao delegado que está investigando o caso. Entretanto, não há, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, pistas dos criminosos nem dos supostos mandantes da chacina.

A hipótese de que conflitos agrários sejam a causa é a principal levantada por familiares dos mortos. A Comissão Pastoral da Terra, órgão ligado à CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), qualifica o crime como um “massacre” e diz que o lugar tem histórico de conflitos agrários.

Uma equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP e uma equipe de três peritos especializados em local de crime irão para a região. “Estamos mobilizando mais uma equipe da DHPP e especialistas em local de crime da Politec para auxiliar na força-tarefa que já está mobilizada na região”, disse o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, ao site Mídia News, de Mato Grosso.

Fonte: Correio 24 Horas