Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Paulinho diz que vai recorrer de decisão que suspendeu seus direitos políticos

A defesa da Força Sindical e do presidente da entidade, o deputado federal Paulo Pereira da Silva (SD-SP), informou nesta segunda-feira, que irá recorrer da decisão da desembargadora do Tribunal Regional da 3ª Região Consuelo Yoshida que determinou a suspensão dos direitos políticos do deputado por improbidade na utilização dos recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Paulinho alega que desde 2002 vem sendo acusado injustamente de irregularidades e neste episódio em específico, já havia decisão de primeira instância de agora considerando improcedente a acusação.

De acordo com denúncia do Ministério Público Federal, o parlamentar, como presidente da central sindical, contratou a Fundação João Donini sem licitação, para ministrar cursos profissionalizantes para desempregados e pessoas de baixa renda utilizando recursos do FAT.

O TRF3 aponta a inidoneidade da Fundação e registra reiteradas inconsistências nos cadastros de alunos com duplicidade de CPFs, “o que, no mínimo, demonstra a ausência de seriedade da instituição”.

Fonte: Estado de Minas