Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Parte da merenda escolar de Petrolina será produzida por pequenos agricultores

00-agriculturaPequenos agricultores das comunidades de Muquém, Porto de Palha e Pedra Grande, no município de Petrolina, vão fornecer produtos para a merenda escolar da cidade. Antes os produtores rurais dessas localidades produziam apenas milho e feijão, mas com a implantação de projetos de irrigação nas três comunidades, os agricultores terão oportunidade de cultivar também acerola, melão e goiaba.

A ordem de serviço dos três projetos de irrigação foi assinada semana passada pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Ranilson Ramos, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina. Com a cultivação das frutas e fornecimento de merenda escolar para as unidades de ensino do município, os produtores familiares aumentarão suas rendas.

O secretário Ranilson Ramos disse aos agricultores rurais de Petrolina, que o Governo do Estado vai viabilizar com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), e com o Centro de Abastecimento Alimentar de Pernambuco (Ceasa), a aquisição dos alimentos produzidos nas comunidades de Muquém, Pedra Grande e Porto de Palha, para ser destinada a merenda escolar do município. Existe inclusive a Lei Federal 11.947, determinando que 30% da merenda escolar devem ser provenientes da agricultura familiar.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Um comentário sobre “Parte da merenda escolar de Petrolina será produzida por pequenos agricultores

  1. Manoel Nunes Pereira

    Que felicidade!
    Agora acredito nesse Governo de Eduardo Campos.
    Um abraço …..
    Manoel Nunes Pereira (Bembem)
    OBSERVAÇÃO: O meu sonho é ver esse Projeto Muquem. Luto a mas de 25 anos.