Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Parceria entre prefeitura e Fundação Nilo Coelho vai reestruturar Philarmônica 21 de Setembro

Foi realizada na noite da última terça-feira (29) uma aula inaugural que marcou o início de uma nova fase da Orquestra Philarmônica 21 de Setembro, em Petrolina. Através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, a prefeitura firmou acordo de cooperação técnica com a Fundação Nilo Coelho para a reestruturação e aumento do número de músicos da banda. Nessa nova fase, a orquestra petrolinense salta de 14 músicos para 60 integrantes, entre músicos e técnicos. A aula inaugural contou com a presença da gestora da Fundação Nilo Coelho, Beatriz Coelho, novos membros da equipe e o maestro Hélio Lima, que comemorou a conquista.

Para Hélio, a nova composição abre portas para a descoberta de novos talentos. “Com esta parceria, a prefeitura mais que dobrou o número de músicos, deu oportunidade a jovens instrumentistas de nossa cidade e abriu portas para que novos talentos sejam descobertos. Um dos pontos positivos e que melhoramos tecnicamente o quadro de músicos já que agora teremos baracheis em saxofone e trompete, por exemplo. Então, de fato vivenciamos uma nova fase com músicos extremamente capacitados que vão enriquecer ainda mais a Philarmônica”, frisou.

Os novos músicos da Philarmônica 21 de Setembro foram selecionados na semana passada, após um processo seletivo realizado pela Fundação Nilo Coelho. Nessa nova fase também há o retorno do maestro Fernando Rêgo, que dirigiu a orquestra por mais de 17 anos e agora volta como clarinetista.

Da redação do Blog Alvinho Patriota