Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

ONG anuncia libertação de iraniana

A iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, condenada à morte por apedrejamento acusada de adultério, foi libertada nesta quinta-feira (9), segundo anunciou ao jornal espanhol El País a ONG alemã que tem servido de porta-voz da mulher e de seu advogado. O filho e o advogado de Sakineh também foram libertados, de acordo com a mesma fonte.

A líder do Comitê Internacional contra o Apedrejamento, Mina Ahadi, disse ao R7 que a notícia da libertação foi veiculada pela emissora iraniana Press TV. O site em inglês ainda não publicou esta informação.

A Embaixada do Irã do Brasil não confirmou nem negou a libertação de Sakineh.

Da redação do blog de Alvinho Patriota

Fonte: portal R7

 

Um comentário sobre “ONG anuncia libertação de iraniana

  1. Machado Freire

    O mundo moderno e civilizado de hoje não tem mais nenhuma condição de conviver com esse tipo de intolerância. Foi-se o tempo do “dente por dente e olho por olho” ; a época em que se amarrava cachorro com linguinça e o chefe político mandava prnender e arrebentar.
    Como pode um pais ser uma potência mundial e um dos maiores produtores de petróleo do mundoe, manter um regime discricionário e desumano como o Irâ?
    É por isso que eu tenho dito e repeto- com todas as letras: religião e política não podem se misturar.
    Ora, como dizia o grande poeta que “futebol é o ópio do povo
    “, imagine se isso vier a acontecer com a religião, misturada como a política.

    Deixemos que cada um siga o seu caminho, que escolha a forma que considere ideal para homenagear/ agradecer ou pedir o apoio do seu Deus, seja ele qual for, inclusive as vacas que são adoradas na Índia ou o sol que há muito é reverenciado pelos índios.
    É muita diferença daqueles que como eu (e milhões) apenas consideram Jesus Cristo um exemplo a ser seguido e considerado; um exemplo (de bondade) para o mundo.