Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

“Não tenho qualquer relação com João Doria”, diz Sergio Moro ao negar suspeição

O juiz federal Sérgio Moro negou novo pedido de suspeição ajuizado pela defesa do ex-presidente Lula. A solicitação para que o magistrado não julgasse os processos do ex-presidente foi apresentada após Moro ter participado de um evento da empresa Lide, fundada pelo ex-prefeito de São Paulo João Dória Jr. (PSDB), que estava no evento e foi fotografado ao lado de Moro.

Em sua decisão, o juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba alegou que “pessoas tiram foto em eventos públicos” e comparou sua aparição ao lado de Doria às imagens que podem ser encontradas na internet nas quais o político aparece ao lado de Aécio Neves (PSDB-MG) e Geddel Vieira Lima (MDB-BA). “Não significa que, por conta da foto, eram ou se tornaram aliados políticos”, escreveu o juiz federal sobre fotos de Lula com o senador, ambos políticos.

“Não tem este julgador qualquer relação especial com João Doria Jr, nem agiu de qualquer forma para promovê-lo eleitoralmente. O nome dele não foi mencionado pelo julgador na palestra ou no discurso até para evitar confusões da espécie. Os eventos em questão não tiveram natureza político-partidária. Aliás, rigorosamente, sequer foi iniciado o período legal de campanha, tendo a própria Defesa do Excipiente denominado-o de pré-candidato”, disse Sérgio Moro ao rejeitar o pedido de suspeição e mandar os autos ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Os advogados de Lula também questionaram o evento ter sido apoiado pela Petrobras, empresa que é parte em casos julgados por Moro nas ações da “lava jato”, como assistente da acusação. Sobre a questão, o juiz afirmou que a companhia “participou na condição de maior empresa brasileira e com a intenção de demonstrar, aos seus investidores e acionistas, o apoio às investigações anticorrupção”.

Fonte: Consultor Jurídico