Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

“Não podemos generalizar”, afirma subcomandante do 8° BPM

Major Santana visitou rádios e falou sobre crime praticado por policial da unidade

Depois de toda a repercussão provocada por um homicídio praticado por um policial militar do 8° BPM no último sábado (12), em Salgueiro, que teve como vítima um funcionário da Mendes Júnior, o subcomandante da unidade, Major Santana, concedeu entrevistas às emissoras de rádios salgueirenses para esclarecer alguns pontos.

Segundo o major, o policial militar tem direito de andar armado por conta de sua função, mas se estiver praticando algo ilícito, a população pode denunciá-lo. “Pela função da Polícia Militar, o policial tem a prerrogativa de comprar uma arma e usar no seu mundo civil. Ele pode frequentar lugares armados e por isso corre o risco de cometer erros, mas pagará por seus erros”, assegurou.

Major Santana argumentou que a arma é usada pelo policial para a sua própria segurança. “Em nossa função podemos adquirir alguns desafetos na atuação contra o crime, por isso a justiça permite que o policial adquira uma arma e a utilize em seu dia a dia, desde que seja registrada”, destacou.

O subcomandante frisou que a Polícia Militar existe para proteger a sociedade e não se pode generalizar. “A Polícia Militar está na rua e está em todos os cantos, tanto na zona rural, como na zona urbana, para proteger a sociedade. Não vamos generalizar e dizer que todo policial que anda armado é para cometer crimes. O policial existe para proteger a sociedade e aquele que praticar crime vai responder por seu erro”, concluiu.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

26 comentários sobre ““Não podemos generalizar”, afirma subcomandante do 8° BPM

  1. Nildo

    Eu estou muito triste com a morte desse homem,mas é preciso que as pessoas recordem que a bebida durante anos tirou a vida de muitos cidadãos no trânsito. Até que um dia criaram uma lei,que proibiu o motorista de ingerir bebida alcoólica.Estão está claro que a única forma do cidadão está mais seguro, é criando uma lei, proibindo a entrada de pessoas armadas em ambiente público que não estejam de serviço. Até porque arma + bebida alcoólica = Morte.

  2. marcos paulo de souza

    atanael, condenar um cidadão por está endignado por um policial descrontolado, e matar um cidadão e baleiar um outro cidadão, só na cabeça de pessoas sem coração ou pessoas da familia que quer o defender o impossivel.se fosse o contrario como tava tua familia ataniel.

  3. Atanael

    O PM já está respondendo pelos atos e assim deve ser também com quem tem comentado aqui sem provas.

  4. siqueira

    SERÁ QUE A Polícia Militar existe para proteger a sociedade!!!!!!!!!

    subcomandante DEVERIA TER FICADO CALADO PORQUE TROCOU 6 POR MEIA DÚZIA,PENSA QUE A SOCIEDADE É IDIOTA, POR FAVOR ADMIN NÃO RETIRE O COMENTÁRIO..

  5. Maria

    Quero dizer aqui, que dentro de uma farda de um policial militar existe um ser humano que comete erros como qualquer outro ser humano, o PM errou e deve responder pelo seu erro com certeza, mais ninguem aqui e criança pra querer condenar a corporaçao da PM pelo fatos como esses, de 2007 pra ca foram mais ou menos 8 erros gravissimos cometidos por PMs em nossa cidade, quantos e quantos erros desse tipo foram cometidos por civis e se nao aconteceu mais foi pq a policia militar estava e esta nas ruas fazendo nossa segurança como vimos todos os dias, entao ja que PM nao presta quando estiverem precisando de segurança chama o Batmam pra defender nossa sociedade, um dia ouvir em algum lugar alguem dizendo que quem nao gosta de Policia e bandido.

  6. Rodrigo

    Que nada esse Major Santana é da mesma laia, como vários outros que tem por aqui em Salgueiro. O que é de vcs tão guardado meu patrão!!!. Vamos ver o ajeitado que vão fazer com esse policial safado e assassino. Ele ja tem 28anos de serviço e no minimo deveria passar uns 15 anos preso e perder a farda!!!! ISSO VAMOS VER. MAIS JA ENTRAMOS COM PROCESSO PARA ESSE MERDA SE FUDER.. VOU ATE A ULTIMA INSTANCIA SE PREPARE!!! E quem não gosta VA TOMAR naquele lugar!!! DIGO MERMOOOOO!.

  7. Geovane Cipriano

    Como sempre temos mais um fato polêmico envolvendo uma Instituição de Segurança Pública. Como bem frisou o Subcomandante do 8º BPM, o Major Santana, aquele que pratique um crime terá a Lei para puni-lo independentemente de ser Policial ou não, pois ninguém está acima da Lei. Portanto, se a nossa Lei permite algumas brechas e concede esses benefícios a quem pratique o crime, não cabe a nós meros cumpridores do dever questionar.

  8. Atanael

    Sinto que muitos aqui tem problemas pessoais, com a polícia e com a justiça e usam esse fato para atingir a corporação indiretamente. A instituição poderia ser responsabilizada se a morte fosse em consequência de uma ação/operação policial. Generalizou, cometeu erro.

    DIREITO TEM, QUEM DIREITO ANDA.

    Que tipo odeia polícia?

    1. siqueira

      MAIS NÃO É O PRIMEIRO SÃO TODOS CHEIOS DE DIREITO,PENSÃO QUE SÃO AUTORIDADE MÁXIMA MAS NA REALIDADE NÃO SÃO NADA…

  9. elson pedro da silva

    a punição que vai ter é fazer trabalho interno, agora pergunto ao subcomandante isso é punição?

  10. ANNE

    ISSO PODERIA ACONTECER COM QUALQUER UM,INDEPENDENTE DE SER POLICIAL OU NÃO,O QUE NÃO É JUSTO É UNS PAGAREM POR TODOS,EXISTEM PESSOAS QUE LEVAM A SÉRIO SEU TRABALHO,É TRISTE OS ACONTECIMENTOS,MAIS REZEMOS PARA QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA.
    POLICIA NÃO É DE OUTRA GALAXIA, SÃO PESSOAS NORMAIS COMO NÓS E ERRAM TAMBÉM.

    1. Julia

      errar! estamos falando da vida de um inocente, n é como vc fazer um calculo errado e depois refazer e ficar tudo bem. Esse tipo de erro é inadmissível, no meu conceito isso se chama irresponsabilidade e abuso de autoridade, e quem tenta justificar um ato desse é completamente insano.

  11. marcos paulo de souza

    1 ou 2 anos no precidio da policia militar que eu acredito que seja melhor de que um hotel 5 estrela, porque o hotel vc cidadão pagar e lá onde ele esta é de graça recebendo dinheiro do estado que todos nós pagamos imclusivo o cidadão que ele baleiou e matou.era para ser no minimo exonerado da policia para não dar mal exemplo para outro policial mal diciplinado.

  12. DRICA

    Concordo com o MAJOR, sabemos que realmente tem alguns PMs que não honram a farda que veste, mas não podemos julgar os demais. Pois tenho a certeza que nem todos são iguais. Se fosse assim, então se tem algum bandido na família quer dizer que todos são bandidos também? ACORDEM PRA REALIDADE MEU POVO. Tenho certeza que o PM que cometeu esse erro gravíssimo já está pagando pelo o crime, então não é justo os demais ser responsabilizados pelo o mesmo. Não concordei pelo o que ele fez, foi um crime muito triste, mas VOCÊS estão GENERALIZANDO!

  13. Machado Freire

    Acho que nada foi acrescentado. Todo mundo sabe disso (ou deve saber).

    O que a sociedade precisa saber é se ela pode se sentir segura em um ambiente (público) onde um policial (seja militar ou civil) ingerindo bebida alcoolica.

    Nada justifica um homicídio fútil.

    O homicídio é um crime contra a vida, portanto, o maior de todos.

  14. socorocarvalho@live.com

    eu nao condodu com esta lei.pq se agente for obsenva direito 80% dos policial dao mal exemplo isto tem q acaba temos q toma providencia com os nosso gorvenamtes tem q munda esta lei q nao vale apenas e outra sera q foi a primeira vitima de um policial….

    1. Carlos

      Ta precisando de uma aulinha básica de português Socorro Carvalho, não conseguir entender nada que escreveu.

      1. socorocarvalho@live.com

        problema seu carlos estamos aqui falado de um fato q aconteceu e nao da ligua portuguesa como disse o major erra é humano estao fique calado ok…….