Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Na TV, Ciro repete o que disse ao iG

7480755_ciro_gomes_250_220Foi ao ar nesta madrugada (26 de abril) o programa “É Notícia!”, conduzido pelo jornalista Kennedy Alencar, contendo uma entrevista com o deputado cearense Ciro Gomes. A gravação ocorreu na sexta-feira, 23. No ar, Na ocasião, Ciro repetiu várias das afirmações feitas em entrevista concedida ao iG, na noite de quinta-feira, 22.

A entrevista ao programa da RedeTV é a terceira que o deputado dá após a entrevista concedida ao iG. Nas três ele repetiu o que disse ao iG, algumas vezes defendendo as mesmas ideias com palavras diferentes, outras usando as mesmas palavras publicadas no iG.

Ao iG, Ciro se mostrou magoado com a decisão do PSB de abandonar sua candidatura para apoiar a petista Dilma Rousseff e ainda críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao PT e ao PMDB. E aproveitou para questionar o preparo da ministra, com a mesma intensidade com que elogiou suas qualidades pessoais e sua honra.

Ao programa da RedeTV!, Ciro reafirmou seu desapontamento com a decisão do partido de não apoiá-lo nas eleições de outubro, mas disse que ainda lutará até terça-feira, dia que deve ser protocolada, pelo partido, a desistência da candidatura própria. Aproveitou também para questionar a falta de experiência da ministra para o exercício da presidência, sempre destacando que a admira pela honestidade e qualidades pessoais.

“Eu não abandono a candidatura. Não há força humana que me faça desistir. Vou espernear até terça-feira. Mas aceitarei, ficando muito triste, se o meu partido entender que minha candidatura não é oportuna neste momento. Ele se explicará ao país e eu acatarei. Mas o presidente do partido, Eduardo Campos, que se proteja se um militante do partido entender que foi uma tratativa de bastidor que me tirou a possibilidade de me candidatar à presidência”.

Ao iG, Ciro também disse que não iria contra o partido, apesar de não concordar com essa posição “Tiraram de mim o direito de ser candidato. Mas quer saber? Relaxei. Eles não querem que eu seja candidato? Querem apoiar a Dilma? Que apoiem a Dilma. Estou como a Tereza Batista cansada de guerra. Acompanho o partido”.

Fonte: Último Segundo