Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Na posse, Dodge destaca harmonia entre poderes e devido processo legal

A nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, tomou posse nesta segunda-feira (18/9) como a primeira mulher a assumir a PGR, o mais alto cargo do MP. Em um discurso duro de combate à corrupção, ela ressaltou a importância de se observar o devido processo legal e de preservar o princípio da dignidade da pessoa humana.

Em uma cerimônia rápida na sede da PGR, ela discursou para uma plateia cheia de autoridades e para uma mesa composta pelos chefes dos três Poderes do Brasil: a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, o presidente do Senador Federal, Eunício Oliveira (PMDB-CE), da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o presidente da República, Michel Temer.

Raquel Dodge também citou em seu discurso a elevada taxa de homicídio, as falhas em escolas públicas e a ausência de serviços básicos de saúde.

“Não é possível dizer que será fácil, mas confirmo que esses problemas serão encarados com seriedade, fundamento na Constituição e nas leis”, pontuou.

Em carta, Rodrigo Janot comunicou que não iria à cerimônia para transmissão do cargo por “motivos protocolares”, mas desejou “sorte e sobretudo energia” à Dodge. A nova PGR, por sua vez, citou seu antecessor em apenas um trecho do discurso: “Cumprimento o procurador-geral Rodrigo Janot por seu serviço à nação”.

Fonte: Consultor Jurídico