Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Município de Salgueiro é mostrado em rede nacional como capital do ‘poligono da maconha’

salgueirooo

A imagem do município de Salgueiro foi mostrada mais uma vez em rede nacional de forma negativa. Depois de anos, a capital do Sertão Central foi mostrada ontem no programa Repórter Record como capital do polígono da maconha do Nordeste. A má fama que Salgueiro carrega há anos pode ser atribuída à sua localização na região, já que raramente são encontradas plantações de maconha no município salgueirense.

Nessa segunda-feira (11), o programa da Rede Record mostrou operações da Polícia Federal e Ciosac para erradicar plantios de maconha em municípios como Orocó e Santa Maria da Boa Vista. O programa também mostrou o perigo enfrentado pelos motoristas que passam pelo Trevo de Ibó, apelidado de “Trevo da Morte”.

Muitos salgueirenses não gostaram de ver o município ser retratado mais uma vez como polígono da maconha para todo o Brasil. Há anos Salgueiro tenta se livrar dessa má fã, que mancha sua imagem em todo o país.  

Da redação do Blog Alvinho Patriota

14 comentários sobre “Município de Salgueiro é mostrado em rede nacional como capital do ‘poligono da maconha’

  1. Eduardo de Lima santoa

    Essa reportagem foi feita sob medida,o povo de Salgueiro precisa acordar,ei,ei acorda o mundo está virado,a droga está tomando conta conta de tudo,se existe duas delegacias,mais não existe estrutura nem para uma,veja que estas delegacias estão trabalhando em uma casa alugada e que já foi pedida por falta de pagamento de aluguel,não tem a mínima estrutura para funcionamento ,viaturas totalmente estragadas,velhas e o pior de tudo sem GASOLINA para se fazer sequer uma simples diligência,por parte do Município a coisa anda do mesmo jeito,a prefeitura diz que tem uma politica pública para os drogados e essa não anda como nada está andando na administração do Dr.Marcondes,parece que depois de reeleito ele voltou para a prefeitura com o único dever que é de dar emprego aos seus apadrinhados,pois a única coisa que funciona na Prefeitura de salgueiro é você chegar lá e nas Secretarias e ver muitas caras pintadas e com roupa nova mais sem fazer nada,a não ser receber o pagamento no fim do Mês,graças ao bom DEUS,uma janela se abriu e com Don Magno e Padre José Nilton ,agora os viciados tem uma chance,pois se fosse se esperá pelos Governo Federal,Estadual ou Pelo Prefeito de Salgueiro ,matérias como essa seria semanal,tal a preocupação deles com nossa cidade.

  2. Melânia

    Parecem que as pessoas que comentaram não tiveram o trabalho, sequer de assistir toda a reportagem. Eu sei que 46′ de reportagem é muito tempo, mas é importante tratar o tema como foi exposto.

    A reportagem apenas cita Salgueiro como sendo a capital ou polígono da maconha. Nada mais é dito. dos 46 minutos, talvez 1 minuto tenha gasto falando de Salgueiro. A única imagem de Salgueiro que foi mostrada é esta acima, numa clara intenção de mostrar Salgueiro como uma cidade bastante pobre, para deleite de um estilo de jornalismo sensacionalista.

  3. Junior Barbosa

    A verdade é que ninguém quer aceitar que o nome (POLÍGONO DA MACONHA) seja exclusivo em Salgueiro… Poxa!!!! Vamos ser sinceros e aceitar de outra forma, menos agressivas, porque fica um monte de pessoas defendendo (A) ou (B) e esquece que na Verdade,Verdadeira salgueiro ta Plantando coisa Pior, como o Crack,Cocaina,e outras Drogas!! mais falo plantando em sentido e cada dia que passa o Consumo e o aumento de Jovens que entram na vida das Drogas fica cada vez mais sem controle e cade o povo brigando para acabar com isso? cade Vocês discutindo politicas sociais? cade vocês na Rua,fazendo visita aos Viciados? Não tem não,não tem ninguém há não se poucas iniciativas como por Ex: do Bispo de salgueiro que com a ajuda dos católicos e dizimistas da igreja e populares construir um Centro de Reabilitação de Viciados e Drogados que já é um grande passo, mais Falta o Principal, que é Combater o Trafico com inteligencia e ação, ( policias militares,civil,federal,governo municipal,estadual) todos juntos por uma Causa que faz bem a Sociedade. ( prender,julgar e Punir Traficantes) só prender o usuario não vai levar a nada, só encher Cadeias publicas ja lotadas. Este é meu ponto de vista( só não admito alguem falar, que as forças estão unidas, pois elas estão separadas mais do que nunca se viu)

  4. André

    A merda em Salgueiro é que acabam envolvendo política em toda discussão! Não importa se o assunto é futebol, criminalidade, crise, teatro… Sempre vai aparecer um imbecil querendo puxar a sardinha pro seu lado e atacando gratuitamente o lado oposto. Lamentável!!!
    Ah, e dizer que “raramente são encontradas plantações de maconha no município salgueirense” é desconhecer a realidade e o dia-a-dia do trabalho policial.

  5. Jornalista Machado Freire

    Parabéns a todos que colocaram o seu comentário.

    Como é bom exercitar a democracia, inclusive para” puxar o saco” e fazer de conta que não

    sabe de nada, por mera “paixão cega” aos mandatários do momento.

    Avante liberdade de expressão, com respeito e sabedoria !

    Não me interessa, em nenhum momento, tapar o sol com a peneira.

    Todo mundo tem o direito de saber das verdades da vida, de tudo que nos cerca.

    E mais: que o mundo é nosso, pois somos nós que construímos o mundo.

    Salgueiro não tem dono. Se aparecer algum “manda chuva”, é bem fraquinho !

    Vem chumbo grosso por ai !

  6. Julio

    Aos que criticaram o time de futebol, o carcará é um dos responsáveis pela modo como Salgueiro está sendo vista atualmente. A prefeitura está certa em investir.

    E esse é um problema regional, não só de Salgueiro. Floresta, Belém, Cabrobó, Orocó, Abaré, também estão no mesmo barco, então não vejo o porque de atribuir essa fama da cidade à gestão atual, até pq isso não vem de agora. Vem de várias décadas.

    E outra: Até onde eu sei, a tentativa de acabar com o plantio da maconha é da PF, órgão do governo federal… não sei pq coloca a prefeitura no meio. Por acaso são os secretários e o prefeito que tem acabar com as plantações de maconha e prender os bandidos?

  7. cristiano de souza brito

    porque não divulgaram o nome e a voto do plalboyzinho de salgueiro que teve o nome envolvido na quadrilha de corruptos da prefeitura de araripina.desse jeito todo mundo anda disfilando simpatia.

  8. andre silva

    AGENTE OLHA PRA CARA DESSES COMENTÁRIOS RIDÍCULO QUE ESSE POVO COLOCA, KKK E ESSE Jornalista Machado Freire QUE VEM RECLAMAR DA POLITICA SE ELE MESMO TA FAZENDO POLITICA NO PRÓPRIO COMENTÁRIO, DE 20 ANOS PRA CA SALGUEIRO MELHOROU E MUITO SIM, EM TODAS AS ÁREAS, ANDO POR MUITAS CIDADE E NÃO TEM UM TERÇO DO QUE AQUI TEM A VERDADE E QUE NUNCA VAMOS CHEGAR A UM PONTO QUE AGRADE A TODOS, TEMOS BOAS ESCOLA, TEMOS BOA SAÚDE,( UPA, POTINHO NOS BAIRRO, CONSTRUÇÃO DA UPAE)

    ESSE TIMINHO QUE FALAM AI E QUE O POLITICO AI EM CIMA FALA, E UM DOS BONS MOTIVOS QUE TEMOS AQUI NA CIDADE QUE LEVANTA O NOME DELA, SE A PREFEITURA DOA 50 MIL TA E CERTA SE PODER DOA MAIS E PRA DOAR, POIS O POVO GOSTA E E O LAZER DE MUITOS AQUI.

    PARABÉNS AS ULTIMAS GESTÃO POR QUE ANTIGAMENTE AQUI ERA REALMENTE UM PELIGNO COM VÁRIOS GOVERNANTES. HOJE TEMOS SEGURANÇA TEMOS UMA CIDADE CRESCENDO.

    ESPERO QUE AS PRÓXIMA GESTÃO SEJA MELHOR AINDA INDEPENDENTE DE QUEM FOR, QUERO MELHOR PARA SALGUEIRO.

    AVANTE SALGUEIRO

  9. Carlos

    Romualdo, Salgueiro com duas delegacias da Civil? Onde Vc viu isso ? Salgueiro só tem uma e com uma estrutura muito ruim por sinal, como a maioria das delegacias de PE.

  10. Romualdo

    Concordo com o Machado Freire.

    Acrescento. Pelo porte de Salgueiro, atentem bem, PELO PORTE DE SALGUEIRO, a cidade é uma das, senão a mais privilegiada do país em termos de aparato policial. Quantas cidades com menos de 60 mil habitantes no Brasil tem ao mesmo tempo PF, PRF, BPM, DUAS delegacias de PC, Justiça Federal e Estadual?

    A região não deveria permanecer fazendo jus à fama. Se querem acabar com a fama que prendam os traficantes, produtores, assaltantes e quem contribui ou se beneficia deles, inclusive apoio financeiro em campanhas políticas como foi dito na reportagem. Ficar melindrado com a realidade?

  11. Jornalista Machado Freire

    Há pessoas que “mordem o beiço” e viram a cara contra esse tipo de trabalho jornalistico.

    Ora, ninguém é dono da verdade (e muito menos do município nem da imprensa) para querer impor sua verdade.

    A verdade é esta ai, dura de nós aceitarmos por qurermos bem ao município.

    Nosso desejo é outro: um município onde a população pode ser chamada de bem cuidada, bem empregada, cheia de indústrias, com um nível de emprego lá em cima e com as obras públicas em pleno vapor.

    Isso é o desejo. E só !

    A realidade é essa lástima: Polígono da Maconha, uma coisa que vem de longe.

    Vem dos tempos em que todo mundo era governo, em todos os níveis, e deixaram que a cidade -que foi a mais industrializada do Sertão, se transformasse nesse desastre que a TV acabou de mostrar.

    Até um time de futebol (dito profissional) leva $ 50 mil por mês da prefeitura, segundo revelou o dono do time.

    Não tivemos, ao longo dos últimos 20 anos, nenhum trabalho sério em termos de administração pública que pudesse dar uma “sacudidela” na economia do município.

    os que chegam ao poder querem apenas ser “dar bem’.

    Vejam, por exemplo, quem são as pessoas que ocupam os cargos comissionados -em todos os níveis. A maioria é parente do chefe ou da ex-chefe da política da situação de Salgueiro.

    Essa gente não sabe o que é democracia. Sabe, sim, da boca pra fora !

    É mais ou menos assim: “tragam seu voto que eu vou me parecer bem comportado (até então eram arautos da seriedade e da honestidade) no comando da Prefeitura.

    O tempo passa e tudo não sai do lugar.

    Por incrível que pareça -apesar de toda a corrupção que vem desde o fim da administração de Lula, as ações implantadas no município têm origem nos governos federal e estadual.

    Em nível municipal é zero.

    Ai vem essa matéria da TV Record.

    E já tem chapa “sendo construída” para 2016.

    Querem se perpetuar no poder.