Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Mulher morre após fazer lipoaspiração em Laranjeiras

cliniUma mulher de 23 anos morreu sexta-feira à noite após sofrer parada cardiorespiratória durante cirurgia plástica na Clínica Sant’Anna, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio. Casada e mãe de um bebê de 10 meses, Laiz Corrêa Porto deu entrada para fazer uma lipoaspiração para retirada de gordura do abdômen com enxerto na região glútea. Ela será enterrada às 10h deste domingo, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste da cidade.

Segundo policiais da 9ª DP (Catete), o marido Alan Carvalho de Lima suspeita que houve algum erro durante o procedimento. Ele teria notado uma grande movimentação no centro cirúrgico e, ao abordar uma enfermeira, soube que sua mulher tinha sofrido uma parada cardíaca. A falta de um centro de terapia intensiva levou a paciente a ser transferida para a Clínica Ênio Serra, que fica ao lado da Clínica Sant’Anna, na Rua Soares Cabral 28, em Laranjeiras, onde morreu.

Após o carnaval, o delegado Pedro Paulo Pontes Pinho, titular da 9ª DP, informou que vai investigar se houve negligência ou imprudência dos médicos durante a cirurgia. Segundo ele, o cirurgião e o seu assistente já foram ouvidos na sexta-feira à noite. “Eles serão chamados novamente para depor e terão que comprovar se estavam habilitados a fazer este tipo de operação”, disse ele, que vai pedir o registro dos profissionais à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Estética. A causa da morte será conhecida dentro de 30 dias, quando ficará pronto o laudo do IML.

Fonte: O Dia

Um comentário sobre “Mulher morre após fazer lipoaspiração em Laranjeiras

  1. bruna

    Tenho uma amiga que teve uma parada cardíaca. E está entre a vida e a morte. Ela foi fazer abminoplastia. Esta enternada à mais de um mês. Ou seja foi esse ano agora de 2014. Oro pra ela sair dessa.