Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Mulher baleada em assalto em Boa Viagem tem alta do HR

A jovem que foi baleada durante um assalto na praia de Boa Viagem na manhã desta segunda-feira (12) recebeu alta do Hospital da Restauração, para onde foi levada, já na tarde de ontem. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ela passou por uma tomografia, sutura e foi liberada.

Maria Clara Souza Damacena, de 22 anos, é pernambucana, mas vive atualmente no Ceará e passava férias no Recife. Ela estava com duas amigas na praia quando foram abordadas por um homem em uma bicicleta, bem ao lado do Posto de Observação 04, na altura do Segundo Jardim. A mulher reagiu e, após uma briga com o criminoso, foi agredida e levou um tiro. Em seguida, o assaltante fugiu levando os aparelhos celulares das três.

O disparo atingiu de raspão o queixo da mulher, que foi socorrida no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, no Recife, por volta das 10h23. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

O delegado Ricardo Silveira, da 3ª Delegacia Seccional de Polícia de Boa Viagem, ficará responsável pelo caso. Entretanto, o delegado Alfredo Jorge foi quem acompanhou as diligências iniciais, nesta segunda. 

De acordo com o o vendedor Carlos dos Santos, que atua no local, o assalto ocorreu por volta das 8h. “Três mulheres jovens sentaram ali nas cadeiras e passou um cara na bicicleta. Ele ficou observando e viu o celular na mesa. Depois de um tempo observando, ele voltou e começou uma briga. Ele bateu nela, ela levou uma queda e ele deu uma coronhada na cabeça dela com o revólver. Quando ela tentou reagir mais uma vez, ele atirou duas vezes”, contou.

Segundo ele, foram quase 30 minutos de confusão. “Ninguém apareceu. O Exército estava aqui às 6h, mas depois saíram. Qual é a segurança que temos aqui? Se tá no ônibus, assalto. Se tá no metrô, assalto. Na praia também é assim. O exército não serve pra isso não, só serve pra coisa grande”, disse.

Fonte: Folha de Pernambuco