Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

MPT realiza reunião em Lagoa Grande para discutir trabalho infantil nas feiras livres

trablhoCom objetivo de definir medidas para organização das feiras livres da cidade, o Ministério Público do Trabalho (MPT) realiza nessa quarta-feira (14) uma reunião com ambulantes e feirantes de Lagoa Grande. O evento será realizado a partir das 9h no Centro de Ensino Técnico Profissionalizante.

Na ocasião, uma das questões que serão discutidas é o trabalho infantil na cidade. Em Lagoa Grande, o Ministério Público do Trabalho firmou Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para combater esse tipo de trabalho.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Sandra Almeida, o encontro tenta desmitificar a ideia dos feirantes de que é melhor as crianças estarem trabalhando do que “supostamente” vadiando em casa. Ainda conforme Sandra, algumas crianças foram flagradas carregando sacolas e carros de mão nas feiras.

A secretária disse que equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do Conselho Tutelar e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos estão fazendo abordagens no centro de Lagoa Grande e no distrito de Vermelhos, locais onde são realizadas feiras aos sábados e domingo, respectivamente.

O município tem prazo de 120 dias, a partir da data que entrou em vigor o Termo de Ajuste de Conduta, para resgatar as crianças em situação de risco nas feiras. A multa pode chegar a R$ 5 mil para cada cláusula do TAC que não for cumprida.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “MPT realiza reunião em Lagoa Grande para discutir trabalho infantil nas feiras livres

  1. Ana Carvalho

    Que nada… toda vida se trabalhou quando criança e nunca ninguem morreu muito pelo contrario, não se via tantos marginais com hoje, na minha casa eramos 13 e todos trabalhavam e ainda apanhavamos quando preciso machos e fêmeas como se diz, hoje todo mundo vivo e gente….