Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

MPPE e MPF cobram reforço nas medidas preventivas contra a Covid-1 em Petrolina

Preocupados com a lotação de leitos públicos de UTIs em Petrolina e região, promotores do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e do Ministério Público Federal (MPF) debateram a situação no fim da semana passada com representantes da 8ª Gerência Regional de Saúde, Secretaria de Saúde de Petrolina, Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL), Hospital Universitário da Univasf e diretores de outros hospitais. Os ministérios pediram reforço nas medidas preventiva contra a Covid-19 no município.

A Secretaria Estadual de Saúde, representada pela 8ª GERES, informou que está providenciando a abertura de mais leitos para atender a pacientes da região. A Secretaria de Saúde de Petrolina se comprometeu a intensificar a testagem e avalia a possibilidade de instalar mais leitos de média complexidade. A promotora de Justiça Rosane Cavalcanti também pediu aumento do número de profissionais de saúde e insumos, como oxigênio e material hospitalar.

Atenta à situação de colapso no sistema de saúde, o Ministério Público de Pernambuco continua recomendando que a população siga com o distanciamento social, uso de máscara ao sair de casa, higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel e respeito aos decretos que restringem atividades econômicas e sociais.

Da redação do Blog Alvinho Patriota