Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

MPF move mais uma ação contra ex-prefeito de Carnaubeira da Penha

Depois de ser acionado na justiça pelo Ministério Público Federal (MPF) sob a acusação de destinação irregular de verba federal proveniente do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), o ex-prefeito de Carnaubeira da Penha, Manoel José da Silva, terá que responder mais uma ação do MPF em Serra Talhada.

Desta vez, Manoel terá que se explicar sobre a má administração de recursos federais recebidos através do Ministério do Esporte. A responsável pelo caso é a procuradora da República Silvia Regina Pontes Lopes.

Manoel José, que foi prefeito de Carnaubeira da Penha de 2004 a 2008 e de 2009 a 2012, fez prestação de contas dos recursos destinados à construção de duas quadras poliesportivas na cidade com quatro anos de atraso. Ele deveria prestar contas em fevereiro de 2008, mas, fez isso somente em fevereiro de 2002.

Se for condenado por improbidade administrativa, o ex-gestor perderá os bens ou valores acrescidos ilegalmente ao seu patrimônio, terá que ressarcir integralmente a União, perderá o direito de exercer função pública, ficará proibido de contratar com o Poder Público, pagará multa e perderá o direito de se candidatar por até 10 anos. Ele ainda pode ser pode ser preso por três anos.

Da redação do Blog Alvinho Patriota