Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Morre primeiro paciente diagnosticado com ebola nos Estados Unidos

Morreu, nesta quarta-feira (8), o primeiro paciente diagnosticado com ebola nos Estados Unidos.

O corpo de Thomas Duncan vai ser cremado. E a morte dele provocou uma grande discussão sobre o quanto o país está preparado para evitar uma epidemia.

Quando começou a passar mal, no fim de setembro, Thomas procurou o hospital de Dallas e informou que tinha chegado da Libéria poucos dias antes. Mesmo assim, foi orientado a voltar para casa e tomar um antibiótico. Retornou três dias depois, de ambulância. E não saiu mais.

Quarenta e oito pessoas que tiveram contato com ele estão sendo monitoradas. Mas uma, que não faz parte desse grupo, foi internada, nesta quarta-feira (8), em outra cidade do Texas, com suspeita de infeção por ebola.

As autoridades não revelaram a identidade do paciente mas a imprensa americana afirma que ele é um policial que esteve no mesmo apartamento em que Thomas Duncan se hospedou.

O governo americano anunciou que vai aumentar a vigilância nos aeroportos para evitar a entrada de pessoas infectadas. Os funcionários do controle de imigração vão, inclusive, medir a temperatura dos passageiros. O controle rígido vai ser feito nos cinco aeroportos que mais recebem voos dos países atingidos pela epidemia. As medidas vão valer a partir de sábado, no Aeroporto John Kennedy, em Nova York.

Fonte: Jornal Nacional