Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Morre no Rio aos 72 anos Carlos Alberto Torres, o capitão do tri

O futebol brasileiro perdeu nesta terça-feira (25) o capitão do tri, Carlos Alberto Torres. O homem que levantou a taça Jules Rimet em 1970, no México, teve um infarto.

Mulher, dois filhos, quatro netos, milhões de fãs. São os que ficam. Carlos Alberto Torres já chegou ao hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, sem tempo de se despedir. Durante meia hora, os médicos tentaram reanimá-lo. Às 11h30, um dos maiores laterais da história saía de cena.

Na sede da CBF, bandeiras a meio mastro. Foi onde, no fim da tarde, começou o velório de Carlos Alberto. Ali mesmo, no museu da entidade, o capitão do tricampeonato mundial segue eterno, beijando e dando uma voltinha na Jules Rimet para deixar a taça bem de frente para o mundo ver. 

Uma camisa de 46 anos, usada naquele 21 de junho de 1970. O dia do tri. A camisa é assinada pelo dono, Carlos Alberto. Um nome comum no Brasil, mas o apelido, que me desculpem os outros capitães, é só dele.

Capita. Há quase 50 anos, era assim que o mundo do futebol o chamava. Quantos foram os capitães consagrados do Brasil… Mas o Capita, assim, abreviado, era a melhor maneira de se dirigir a esse carioca de 72 anos, o comentarista do canal por assinatura SporTV que até domingo (23) ostentava a patente inseparável.

Fonte: Jornal Nacional