Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Moro determina que Lula se entregue à PF nesta sexta-feira

O juiz Sergio Moro determinou a prisão do ex-presidente Lula. A decisão aconteceu pouco depois do TRF-4, de Porto Alegre, autorizar o magistrado a emitir essa ordem.

Na decisão, abriu ao petista a “oportunidade” de se apresentar voluntariamente à Polícia Federal de Curitiba até às 17h da próxima sexta-feira, dia 6, “em atenção à dignidade [do] cargo que ocupou”.

A utilização de algemas foi vedada “em qualquer hipótese”.

Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de reclusão em regime inicial fechado no caso do tríplex do Guarujá. Na quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal havia negado o pedido de habeas corpus para evitar a detenção do ex-presidente. O placar apertado, de 6 a 5, teve como voto decisivo o de Rosa Weber (contra o HC) o único considerado imprevisível até a sessão.

Além de Lula, o despacho abrange as prisões de José Adelmario Pinheiro Filho (condenado a 3 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão em regime inicial semiaberto) e Agenor Franklin Magalhães Medeiros (1 ano, 10 meses e 7 dias de reclusão em regime aberto).

Fonte:  VEJA

Um comentário sobre “Moro determina que Lula se entregue à PF nesta sexta-feira

  1. Machado Freire

    Lula é vítima dele mesmo.

    Chegou onde quase ninguém do ninvel politico, social e intelectual dele pôde chegar: foi presidente da república duas vezes.

    Só isso seria suficiente para ele se convencer de que foi um vencedor.

    Mas ele insistiu e conseguiu eleger uma mulher fraca para ocupar a presidência foi destituída do poder.

    No lugar dela assumiu o vice, Temer.

    Ora, se Temer assumiu o governo cheio de complicações (ja vinha do escândalo do Mensalão e entrou no Lava Jato), a situação piorou na medida em que os fatos se ampliaram e as complicações só aumentaram.

    Mas Lula não se conformou e depois de processado, em vez de buscar uma defesa equilibrada, passou a esculhambar o Ministério Público e a Justiça.

    Ele chegou a chamar um procurador do Ministério Público de “Moleque” e passou a ter o juiz Sérgio Moro como um inimigo.

    Deu no que deu: Lula perdeu feio na Justiça e hoje está a caminho da prisão.

    Diante de todos os fatos negativos e da situação complicada em que nosso País está envolvido, a sociedade brasileira – com 12 milhões de desempregados (apesar do milagre de Lula) precisa levantar a cabeça e aprender ( e ensinar) a VOTAR.

    Se Lula foi condenado e de de fato for preso, é problema dele!!!

    Eu jamais serei cúmplice dele !