Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ministro Luiz Fux, do STF, defende prisão dos delatores da JBS

O ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), afirmou nesta quarta-feira (6) que os delatores da JBS deveriam passar do “exílio nova-iorquino para o exílio da Papuda”, referindo-se ao presídio no Distrito Federal. A crítica foi feita na abertura de sessão da Corte, a primeira após a decisão da PGR (Procuradoria-Geral da República) de abrir processo de revisão do acordo de colaboração de Joesley Batista, Ricardo Saud e Francisco de Assis e Silva, delatores ligados à empresa.

Na opinião de Luiz Fux , as gravações que vieram à tona mostram que os delatores enganaram o MPF (Ministério Público Federal) e a sociedade como um todo. “Eles degradaram a imagem do país no plano internacional, eles atentaram contra a dignidade da Justiça e eles revelaram a arrogância dos criminosos de colarinho branco”, disse.

O ministro Celso de Mello, decano na Corte, também fez um desagravo a presidente do Supremo, Cármen Lúcia, que determinou na terça-feira (5) que a Polícia Federal investigue as citações indevidas envolvendo magistrados do STF nas conversas dos delatores.

“As graves insinuações que transparecem dos diálogos mantidos por determinados agentes colaboradores, mostram-se, tais insinuações, impregnadas de elementos que, se não forem cabalmente esclarecidos, culminarão por injustamente expor esta Corte e os magistrados que ela integram ao juízo severo, ao juízo inapelável da própria cidadania”, disse Mello.

Fonte: Último Segundo