Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ministério da Justiça anuncia força-tarefa para combater crime organizado no Ceará

Após cobrança do governador do Ceará, Camilo Santana, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, anunciou na noite deste domingo que será formada uma força-tarefa de membros da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Departamento Penitenciário Nacional para subsidiar a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará com investigação e informações de inteligência. Na nota, o Ministério da Justiça insinua que governantes não solicitam apoio federal por motivos políticos. 

Segundo nota divulgada pelo Ministério da Justiça, o reforço tem objetivo de propiciar aos órgãos de segurança do Estado que atuem para reprimir de forma exemplar a ação de grupos criminosos envolvidos na chacina do último sábado.

“O ministro Torquato Jardim reafirma que a União seguirá cumprindo o papel de oferecer apoio técnico e financeiro aos Estados, como vem fazendo regularmente, para que os órgãos de segurança pública trabalhem de forma integrada e harmoniosa, ainda que os governantes não solicitem apoio por razões eminentemente políticas.”

Na manhã deste domingo, Santana se reuniu com a cúpula de sua Secretaria de Segurança. O crime ocorrido numa danceteria do bairro deixou 14 mortos e é o maior caso de violência da história do estado.

De acordo com o Globonews, um homem armado com fuzil foi preso suspeito de participação na chacina, na noite de sábado. O nome do detido, porém, não havia sido divulgado. O G1 informou que outros cinco suspeitos já foram identificados.

Fonte: O Globo