Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Meu recado é que ou todos cooperam, ou vai faltar leito para quem precisa, alerta secretário de Saúde de Pernambuco

Durante coletiva de imprensa virtual nessa quinta-feira, 11, para falar sobre as ações de combate ao coronavírus, o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, pediu que a população reforce os cuidados de prevenção ao coronavírus. Ele alertou sobre a possibilidade de um colapso na rede hospitalar se o vírus continuar se alastrando no ritmo atual.

Longo afirmou que apesar de o governo ter inaugurados dezenas de leitos de UTI numa velocidade nunca vista antes, o vírus também está com uma aceleração recorde, podendo se tornar superior a capacidade do Estado de abrir novos leitos. “Por isso, meu recado é que ou todos cooperam, ou vai faltar leito para quem precisa, o que vai provocar a perda de vidas”, alertou.

“O reforço no uso correto da máscara, na lavagem das mãos e no distanciamento social é uma questão de proteção e de respeito à vida. A pandemia, infelizmente, ainda não acabou e os próximos dias tendem a ser muito graves. Por isso, neste momento, cada atitude vai contar para conseguirmos salvar mais vidas”, disse.

Recentemente o Governo do Estado abriu leitos de UTI nos hospitais Eduardo Campos da Pessoa Idosa (10), Otávio de Freitas (10), Real Hospital Português (8), em Recife; Tricentenário (20), em Olinda; Memorial Guararapes (10), em Jaboatão dos Guararapes; Santa Maria (10), em Araripina; Fernando Bezerra (2), em Ouricuri; e no Promate (10), em Juazeiro-BA, para atender pacientes da região de Petrolina.

Da redação do Blog Alvinho Patriota