Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Petrolina toma posse do lado externo

Foto: Carlos Britto

Foto: Carlos Britto

Um fato inusitado aconteceu no cenário político de Petrolina neste fim de semana. A nova Mesa da Diretora da Câmara de Vereadores daquele município, tomou posse no último sábado (01) do lado de fora da Casa Plínio Amorim. Se em Salgueiro, apesar de algumas divergências, todos os 10 vereadores transparecem um clima de harmonia e trabalho conjunto, em Petrolina os edis estão travando uma verdadeira guerra entre os chamados grupos dos seis e dos oito.

Conforme a imprensa petrolinense, no último dia 15 de dezembro a vereadora de oposição, Maria Elena, foi eleita presidente da Câmara de Petrolina em uma polêmica votação. A eleição contou somente com a participação dos oito vereadores que compõem o chamado G8, favoráveis a vitória de Elena. Todos, é claro, votaram nela. Alguns dias depois, o atual presidente da casa legislativa de Petrolina, Osório Siqueira, invalidou a votação marcando uma eleição definitiva para fevereiro deste ano.

Todos os entraves não foram suficientes para impedir a improvisada solenidade de posse da nova Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim, presidida pela vereadora Maria Elena. O cenário foi montado com uma mesa, carro de som e chamou a atenção de uma pequena platéia de curiosos. Apesar de os cadeados da casa legislativa petrolinense terem sido trocados, o Grupo dos 8 levou a sessão de posse até o fim, prestigiados pelo deputado estadual Odacy Amorim.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Um comentário sobre “Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Petrolina toma posse do lado externo

  1. Machado Freire

    Eu acho é pouco. Essa gente -com raríssimas exceções, ainda não aprendeu o que é democracia. Eles conservam, há muito tempo, um dependência política de fazer vergonha a determinados grupos políticos locais.
    ISão poucos vereadores em Petrolina que têm independência política.
    Umj reza pela cartilha de A, outro ora pela cartilha de B e assim pordiante.