Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Médica é presa após morte de criança

sarita_foto43Policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima prenderam uma médica, coordenadora da pediatria do hospital RioMar, que fica na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (14). Ela estava em um condomínio na Taquara, zona oeste carioca.

A profissional com cerca de 20 anos de formada é suspeita de contratar um estudante do quinto período de medicina como médico. Ele usou o registro de um profissional com o qual já havia trabalhado. O rapaz está sendo procurado pela polícia e é considerado foragido. No início da manhã, ele não foi encontrado em casa, na Baixada Fluminense.

O estudante contou à polícia na semana passada que atendeu, medicou irregularmente e deu alta à Joanna Cardoso Marcenal Marins, de cinco anos de idade. Ela morreu na tarde de sexta-feira (13), após 26 dias em coma. Ao ser internada, apresentava convulsões, hematomas nas pernas e grandes queimaduras nas nádegas e tórax.

A médica e o estudante foram indiciados semana passada por falsidade ideológia, falsidade material, tráfico de drogas (uso de medicamentos controlados), associação para o tráfico e exercício ilegal da profissão com agravo do fato da criança ter morrido.

Na delegacia a médica chorou e se defendeu.

– Eu acredito na Justiça. Eu acredito na minha advogada e acredito que isso tudo vai acabar bem.

Fonte: Portal R7