Atentos os prazos definidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a eleição municipal deste ano, vários servidores do primeiro e segundo escalão da Prefeitura de Salgueiro se desincompatibilizaram de seus cargos para concorrer à Câmara de Vereadores do município. As exonerações assinadas pelo prefeito Marcones Sá foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios desta quinta-feira, 4. A legislação eleitoral determina que servidores públicos devem se desincompatibilizar de seus cargos no prazo de 6 meses antes da eleição.
Entre os servidores comissionados que deixaram seus cargos visando se candidatar ao Poder Legislativo estão: Veronaldo Gonçalves, secretário de Desenvolvimento Rural; Erivaldo Pereira, secretário de Planejamento e Meio Ambiente; Darlyson Torres, coordenador do curso de Direito da Fachusc; Anna Paula Mairins, da Ouvidoria Municipal; Eugênio Bezerra, diretor de Trânsito e Transportes; Luciana Eugênio, Assessora Especial de Controle e Análise de Estatística de Trânsito e Transporte; e Cleber Freitas, coordenador da Juventude.
Outra servidora exonerada foi Renatinha Sampaio, que estava no comando da Coordenadoria da Mulher. Ela é aliada do vice-prefeito Edilton Carvalho, que rompeu com o grupo do prefeito.
Da redação do Blog Alvinho Patriota