Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Marcelo Rezende liga jogo Assassin’s Creed a morte de família de PM’s

O apresentador Marcelo Rezende, do “Cidade Alerta”, da Record, associou a chacina da família de PM’s, onde um garoto de 12 anos matou o pai, a mãe, a tia e a avó em Brasilândia, zona Norte de São Paulo, ao jogo Assassin’s Creed.

Exibindo um CD do jogo para o console PlayStation 3, Marcelo afirmou: “esse era o jogo que ele brincava. O jogo é mais ou menos na tradução solta: “Assassino Convicto”. É um jogos mais em moda entre a garotada, é uma morte atrás da outras, e já proibido em alguns lugares”, disse Marcelo.

O apresentador perguntou à psicóloga Elizabeth Monteiro se o garoto Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini poderia ter saído do mundo da ficção do jogo para praticar o crime no mundo real.

“É possível. A gente sabe que crianças e adolescentes vulneráveis podem ser influenciados pelo jogos, pela banalização da morte. Me parece que ele tinha um pensamento obsessivo, de repente ele pode ter entrado em um estado de alteração de consciência e ter feito tudo isso. Mas a gente sabe que isso não é algo natural e comum”, disse Elizebeth.

Fonte: Clica Piauí