Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Maradona esconde futuro à frente da seleção argentina

maradonaaDecepção. Tristeza. A decepção de Diego Armando Maradona pela eliminação da Argentina na Copa do Mundo da África do Sul ficou externada depois da goleada por 4 a 0 aplicada pela Alemanha neste sábado, em confronto válido pelas quartas de final do torneio. Visivelmente abatido, o treinador da albiceleste apenas lamentou o resultado e não tratou de responder os questionamentos sobre o futuro à frente da bicampeã.

“Não é hora de falar sobre o meu futuro. Terei que pensar muito bem nisso (continuidade no cargo). Vou conversar com a minha família, com os jogadores e tenho muitas coisas a resolver. Mas sem dúvida me dei conta como é ser técnico, sem tocar a bola. Consegui retomar a característica do futebol argentino, que tem essa forma de jogar”, afirmou Maradona, em entrevista coletiva concedida depois da partida no estádio Green Point.

A primeira experiência do treinador à frente de uma equipe de futebol acabou sendo logo na seleção argentina. O ineditismo do cargo fez El Pibe se transformar. Na Copa do Mundo, o ex-camisa 10 vestiu terno, distribuiu abraços e beijinhos e tornou-se o principal personagem do Mundial pelo carisma.

Depois da maior queda da sua curta carreira de técnico, Diego garantiu ter tido a “decepção mais dura da carreira” depois do apito final, que sacramentou a Alemanha nas semifinais do Mundial da África do Sul.

“O dia em que deixei de jogar futebol foi parecido, mas a dor agora é mais dura. Tínhamos a esperança de passar dessa fase e de ficar entre os quatro melhores do mundo. Não deu. Em 1982, quando fomos eliminados, não me dava conta. Hoje, com praticamente 50 anos, fiquei tocado. Dirigir pessoas boas, bons jogadores e cair é um chute”, completou.

Fonte: Gazeta Esportiva