Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Manifestantes cercam carro de Kassab em missa de 458 anos de SP

Cerca de 200 manifestantes cercaram o carro do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), na manhã desta quarta-feira, quando ele saí da Catedral da Sé, no centro da cidade, onde assistiu a uma missa de aniversário dos 458 anos de São Paulo, comemorados nesta quarta-feira, 25 de janeiro.

Soldados da Polícia Militar tiveram que usar bombas de efeito moral para afastar os manifestantes, que ainda chutavam e balançavam o veículo oficial com o prefeito dentro. Os manifestantes também atiraram ovos no veículo e nos seguranças do prefeito. O grupo passou toda a manhã cercando a igreja à espera da saída de Kassab, que precisou sair pelos fundos da igreja.

Eles teriam ainda furado pneus de carros da segurança do prefeito. A polícia não tem informação exata de quais grupos faziam parte os manifestantes, mas acredita que seriam pessoas ligadas a movimentos sociais e de partidos contrários a Kassab.

Eles protestavam contra a reintegração de posse no Pinheirinho, em São José dos Campos, interior do estado, e contra as ações de combate às drogas na cracolândia, no centro da cidade. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) era esperado para a missa, mas não compareceu.

Fonte: Agência O Globo