Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Manifestação em SP pede redução da maioridade penal

Cerca de 500 pessoas participavam de manifestação na Avenida Paulista no início da tarde deste sábado, 27, a favor da redução da maioridade penal, segundo estimativa da Polícia Militar. O protesto foi organizado pela ONG “Justiça é o que se busca” e por moradores do Belém, bairro da zona leste em que o estudante Victor Hugo Deppman, de 19 anos, foi assassinado na porta do prédio onde morava, no dia 9 de abril.

Os participantes da passeata vestiam camiseta branca e carregam faixas pedindo penas mais duras e a revisão do Código Penal Brasileiro. O grupo se reuniu no vão livre do Masp e tinha como objetivo seguir até a Praça Charles Miller, no Pacaembu, na zona oeste. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a manifestação ocupava três faixas da Avenida Paulista, sentido Consolação, por volta das 14h45. (Clarice Cudischevitch)

Fonte: Agência Estado

2 comentários sobre “Manifestação em SP pede redução da maioridade penal

  1. Machado Freire

    Olhando para o retrovisor, minha consciência política, espiritual e cristã, sempre me levou a opinar sobre a maioridade penal defendendo que os “garotos” que infringem a lei fossem punidos depois dos 18 anos.

    Aliás, o Brasil é dos poucos paises do mundo que dispôe de uma lei “morna”. Há paises que querem o menor infrator na cadeia com menos de dez anos de idade. É um absurdo.

    Hoje eu defendo que os infratores com 16 anos paquem pelo crime que porventura vierem a praticar.

    Nenhum garoto ou garota de 16 anos é mais criança. Todos sabem onde tem a venta, o nariz e o corpo por inteiro. A maioria não gosta de ler e aprender como manda o cristianismo.

    Optam pelo crime, pela vida fácil, para se tornarem “felizes’ diante da infelicidade que praticam contra pobres e indefezas vítimas.

    Esse caso da dentista -e tantos outros horrores que acontecem por ai afora, me levam a repensar a maioridade penal: a partir dos 16 anos.

    E que os pais tenham o minimo de cuidado. Eu cuidei dos meus (dois) e coantibui para a criação (decente) de alguns outros.

    E ponto final.