Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Lula diz que assume Casa Civil na quinta-feira

lulafortalezaEm ato contra o impeachment realizado em Fortaleza (CE), o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado (2) que assumirá o comando da Casa Civil na próxima quinta-feira (7), se o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) reverter decisão que o impediu de ir para o ministério.

“Na quinta-feira, se tudo der certo, se a Suprema Corte aprovar, eu estarei assumindo o Ministério”, disse Lula. “Eu vou estar no ministério para ajudar a companheira Dilma. Nadar de mão dada com ela, para criar condições para melhorar a cidadania no Ceará. Fazer o cinturão das águas, que era uma coisa que tinha acertado com o Cid [Cid Gomes, ex-governador do Ceará]”, completou  petista.

Indicado para comandar um dos ministérios mais importantes do governo, Lula chegou a tomar posse, mas não pode assumir o cargo por causa de uma liminar (decisão provisória) do ministro Gilmar Mendes, do STF.

O ministro entendeu que houve “desvio de finalidade” na indicação feita por Dilma. Na visão de Gilmar Mendes, a presidente nomeou Lula para que ele deixasse de ser investigado e julgado na primeira instância, pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba. Ministros de Estado têm foro privilegiado no STF. A decisão de Gilmar Mendes será submetida ao plenário do Supremo, que poderá mantê-la ou derrubá-la.

Temer
No discurso, diante dos participantes da manifestação pró-Dilma, Lula disse ainda esperar que o vice-presidente da República, Michel Temer, “aprenda sobre eleições”. 

“Eu perdi muitas eleições. E eu quero que ele [Temer] aprenda sobre as eleições. O Temer é um professor de direito e sabe que o que estão fazendo é um golpe. E isso, ele sabe que vão cobrar é dos filhos dele, é do neto dele, amanhã. Porque a forma mais vergonhosa de chegar ao poder é tentar derrubar um mandato legal”, declarou.

No caso de o impeachment ser aprovado pelo Congresso, Temer é quem assumirá a Presidência da República. Nos últimos meses, ele comandou as articulações para que o PMDB rompesse com o governo Dilma, o que foi oficializado no dia 29 de março. Desde então, petistas têm engrossado as críticas ao vice-presidente.

Fonte: G1 Ceará

Um comentário sobre “Lula diz que assume Casa Civil na quinta-feira

  1. Lito

    Dilma ainda vai virar um caso de internação. Talvez até fosse o meio mais rápido de promover o seu justo afastamento, obrigando-a á passar por uma junta médica para atestar a sua sanidade mental. Os atos destrutivos que vem cometendo, os constantes tiros no pé que ela tem dado, as suas falas desconexas e a sua insistência em atacar as instituições e pessoas que representam uma pedra em seu caminho para construir o plano de poder do PT me sugerem que ela não mais goze de suas faculdades mentais em toda a sua plenitude. Além dos crimes dos quais tenho absoluta convicção de que foram cometidos com a sua aquiescência, este é mais um motivo para afasta-la o quanto antes!!
    Me parece claro, neste momento, que o problema já não é mais falta de evidências ou de provas claras para se provar o que está em curso. Os mais ingênuos ou os mais fanáticos não reconhecerão o envolvimento dos grão petistas no esquema nem com a confissão dos mesmos, pois acusarão que elas foram conseguidas mediante tortura de seus queridos líderes. A questão mais evidente é que simplesmente a turma não quer a punição dos culpados porque isto significaria ter de entregar o poder em na visão dos bocós isto significa se render ao PSDB, ignorando que no país existem outros partidos e que isto poderia significar uma oportunidade para acabarmos com esta polaridade estúpida PT/PSDB e construirmos no país uma forma alternativa de poder melhor voltada aos interesses da nação!
    Está na hora de nos darmos conta que o que está em jogo é o futuro do país e a sustentabilidade da vida de todos os que habitam dentro dele. Não dá mais para discutirmos a situação como se fosse um Fla x Flu e querem por a culpa no juiz, na bola ou argumentar que não se pode apitar falta porque o adversário, lá no campeonato de 1998 também passou o pé e o juiz não deu pênalti, portanto, agora também não foi falta. Esta é a derradeira oportunidade que temos para evitar o pior abismo diante do qual já estivemos e não dá para, a esta altura, passar a mão na cabeça de bandidos apenas porque se tratam de nossos corruptos favoritos!