Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Lula desmente ter dito que Constituinte foi “barbeiragem do governo”

O ex-presidente Lula emitiu nota nesta sexta-feira (28) desmentindo que teria dito que a proposta do governo de realizar uma constituinte para a reforma política seria uma “barbeiragem do governo”. Segundo o texto assinado pelo político, as informações “são fantasiosas, sem qualquer base real”.

Reportagem publicada na edição de hoje do jornal Folha de S.Paulo aponta que Lula teria criticado a manobra do governo como resposta à onda de protestos pelo País. No texto, uma das principais críticas seria a consulta feita pela Presidência a Fernando Henrique Cardoso (PSDB) sem que governistas, como ele mesmo ou Michel Temer (PMDB) tivessem sido escutados anteriormente.

O ex-presidente ainda destacou na nota que não fez nenhuma crítica a Dilma, e que a atuação da presidente é de “grande competência e firmeza”.

“NOTA À IMPRENSA

São fantasiosas, sem qualquer base real, as opiniões que me foram atribuídas pela Folha de S.Paulo, em matéria publicada hoje na página 4 do jornal. Não fiz qualquer crítica nem em público, nem em privado à atuação da presidenta Dilma Rousseff nos recentes episódios. Ao contrário, minha convicção é de que a companheira Dilma vem liderando o governo e o país com grande competência e firmeza, ouvindo a voz das ruas, construindo soluções e abrindo caminhos para que o Brasil avance, nossa democracia se fortaleça e o processo de inclusão social se consolide.

Em particular, a presidenta mostrou extraordinária sensibilidade ao propor a convocação de um plebiscito sobre a reforma política. A iniciativa tem o mérito de romper o impasse nessa questão decisiva, que há décadas vem entrando e saindo da agenda nacional, sem lograr mudanças significativas. Ouvindo o povo, nosso sistema político poderá se renovar e aperfeiçoar. É o que se espera dele.

Fonte: R7

Um comentário sobre “Lula desmente ter dito que Constituinte foi “barbeiragem do governo”

  1. Machado Freire

    A assessoria e o próprio ex-presidente Lula (votei nele quatro vezes e basta !) não deveria ter se pronunciado como o fizeram nessa nota à imprensa.

    Só um bobo, um abestalhado ou alguém que não tem o mínimo de vergonha na cara e esteja mamando nas tetas dos governos (em todos os níveis) podem ignorar o grito das ruas.

    Quem não sabe que este país vive um verdadeiro mar de lama, de imoralidade, falcatruas, roubalheiras e tudo mais contra os direitos inalienáveis da população?

    Quem não sabe que (com raríssimas exceções) onde existe um órgão publico mora a safadeza, o tráfico de influência, um ajeitadinho, 20% de gorjeta na licitação, e mais algumas trapalhadas?

    Então, meus caros, temos que dar um basta em tudo isso, pois a população se encontra há muito tempo assistindo (bem caladinha) toda essa bandalheira.

    O pessoal do Planalto, da Câmara Federal, Senado, governos estaduais, municipais e câmaras de vereadores DEVEM abrir bem os olhos a partir de a agora e passar a considerar a Nação Brasileira como PARTÍCIPE E PRINCIPAL AGENTE desta República há muito desrespeitada e ultrajada por um punhado de políticos safados, lamentavelmente eleitos pelo voto do povo.

    Vamos exigir transparência em tudo que todos os órgãos públicos (não confundir o público com o privado, como eles fazem nas prefeituras), colocando nas ruas as prestações de contas, que devem ser constantemente questionadas pela opinião pública.

    Vamos jogar limpo com o povo, com decência, responsabilidade e transparência.

    E o povo tem que colocar a boca no trombone e denunciar tudo que considerar errado. Vamos exigir logo agora as prestações de contas com a contratação de “artistas” nos festejos de São Josão. Quanto custou o contrato do a Zeze de Camarco e Luciano ? Quando foi que essa “linda dupla” Aviões do Forró levou para fazer barulho e conversar besteira durante duas horas? E assim por diante.

    Não é mais possível alimentar tanta safadeza neste mundo.

    Acordem pra Jesus e pro mundo !