Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Lindbergh Farias vai recorrer de suspensão de direitos políticos por quatro anos

O juiz Gustavo Quintanilha Telles de Menezes, da 7ª Vara Cível de Nova Iguaçu-Mesquita, na Baixada Fluminense, decidiu suspender por quatro anos os direitos políticos do senador do Rio de Janeiro Lindbergh Farias, do PT. Ainda cabe recurso.

Ele foi condenado em primeira instância por ter permitido o uso promocional de sua imagem em programa da prefeitura em dezembro de 2007 e no primeiro semestre de 2008, quando ele ocupava cargo de prefeito de Nova Iguaçu e se candidatava à reeleição no município.

Segundo a justiça, ele distribuiu caixas de leite e cadernetas de controle com o logotipo da prefeitura impresso no material. As cadernetas sociais foram dadas a cerca de seis mil famílias para o controle do recebimento periódico do leite e lá constava expressamente o nome do prefeito.

Na sentença divulgada neste sábado,  o juiz também condenou o atual senador ao pagamento de multa no valor de R$ 480 mil. A assessoria de imprensa de Lindbergh afirmou que ele vai recorrer.

Segundo a nota, a mesma matéria já foi julgada em 2011, pelo Supremo Tribunal Federal, que decidiu pelo seu arquivamento, com 10 votos a favor, por entender não havia indícios para incriminação.

Fonte: Agência Brasil