Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Kit anti-homofobia poderá ser inteiro refeito, diz Haddad

size_590_fernando-haddad-mao-novaOs vídeos do kit anti-homofobia, que foram suspensos por determinação da presidente Dilma Rousseff, poderão ser integralmente refeitos, disse hoje o ministro da Educação, Fernando Haddad. Segundo o ministro, Dilma entendeu que o material da forma como está não combate a homofobia. “A presidente entendeu que ele não foi desenhado de maneira apropriada para promover aquilo que pretende, que é o combate à violência, à humilhação dessas pessoas na escola, à evasão desse público”, comentou o ministro.

O kit de combate à homofobia seria composto por três vídeos e um guia de orientação aos professores. Os vídeos, com duração de cinco minutos, enfocariam transexualidade, bissexualidade e a relação entre duas meninas homossexuais. O material seria enviado a seis mil escolas de ensino médio no segundo semestre deste ano.

“Houve muita confusão a respeito. Quando uma discussão deixa de ser técnica e passa a ser política você tem muita dificuldade de organizar um debate racional sobre o assunto. Cheguei a ver (no Congresso) um material voltado para profissionais do sexo nas mãos de um deputado que dizia que o MEC ia distribuir aquilo para crianças de seis anos. Até isso eu vi”, afirmou Haddad.

“Num contexto desses, em que as pessoas deixaram de lado a racionalidade e passaram a colocar a política no pior sentido do termo em primeiro lugar, é difícil fazer uma avaliação técnica. (…) Por isso que a presidente, com razão, à luz desse cenário, criou no âmbito da Secretaria de Comunicação uma comissão que vai dar a última palavra sobre esse assunto. Dentro do MEC já havia pessoas que compartilhavam da opinião da presidente, de que o material não estava desenhado de maneira a produzir aquilo para o qual foi elaborado”.

De acordo com o ministro, por determinação da presidente, os materiais que tratam de “costumes” serão analisados por comissão do próprio ministério e por uma outra, da Secretaria de Comunicação da Presidente da República. “Elas (as comissões) vão fazer os apontamentos necessários para uma reformulação. (Os vídeos) Poderão ser integralmente refeitos”, observou Haddad. “O problema não é o mérito (o combate à homofobia), é o caso concreto”.

Fonte: Estadão

4 comentários sobre “Kit anti-homofobia poderá ser inteiro refeito, diz Haddad

  1. GILZEPP ALVES CONSERVA

    NÃO VOU APLAUDIR NINGUÉM , O PT TEM QUE ASSUMIR OS SEUS ERROS E NÃO PROCURAR CULPADOS, ISSO SIM É QUE É ATO DE CORAGEM E DIGNIDADE ASSUMIR E PEDIR DESCULPAS AO POVO BRASILEIROS , SERÁ QUE VOU PASSAR MAIS 4 ANOS DE NOVO, COM UM PRESIDENTE QUE NÃO SABE O QUE ACONTEÇE DENTRO DE SEUS MINISTÉRIOS, QUE NÃO SABE DE NADA QUE ACONTECE NO PAÍS, SERÁ QUE A PRESIDENTA DILMA NÃO SABIA DESSE PROJETO, ELA MANDOU SUSPENDER O TAL ”KIT GAY ” PORQUE VAZOU E CAIU NA REDE DE INTERNET, E A OPINIÃO PÚBLICA CONDENOU DE UMA FORMA REPUGNANTE , 1º) ELA FOI À FAVOR DO CASAMENTO GAY , E ELA NÃO SE PRONUNCIOU DE FORMA CONTRÁRIO EM NENHUM MOMENTO, ELA FOI DE ACORDO COM O ‘STF’ ( SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ), NO QUAL ELA TEM FORTES INFLUÊNCIAS, EM LEGALIZAR O ‘CASAMENTO GAY’, ANTES DAS ELEIÇÕES 2010 PARA PRESIDENTE, ELA FOI PARA OS MEIOS DE COMUNICAÇÕES E DECLAROU AO POVO BRASILEIRO QUE ERA CONTRA O ‘ABORTO , CASAMENTO GAY’ , AGORA FALTA SÓ LEGALIZAR O ABORTO, ( DIANTE MÃO,QUERO INFORMAR QUE NÃO PRECONCEITUOSO, APENAS ”TEMO À DEUS”.
    NO MEU PAÍS , NO MEU ESTADO E TAMBÉM NO MEU MUNICIPIO , SOU GOVERNADO DA SEGUINTE FORMA: QUANDO O PROJETO É UMA MARAVILHA , CHEGA OS POLÍTICOS PARA SER PAI DO PROJETO , MAIS QUANDO O PROJETO É UMA VERGONHA , NINGUÉM ASSUME A AUTORIA DO PROJETO , SEMPRE TEM ALGUM CULPADO, OU É , UM SECRETÁRIO , UM MINISTRO , OU A AUGUSTO VELOZO ( QUE NÃO TAPOU OS BURACOS ), A COMPESA QUE NÃO CONSERTA AS BOMBAS D’ÁGUA, E O TEMPO VAI PASSANDO E NINGUÉM ASSUME QUE SUA GESTÃO É UM FRACASSO , ESPERO QUE NAS ELEIÇÕES DE 2012, O POVO DE SALGUEIRO SAIBA ESCOLHER MELHOR OS NOSSOS GOVERNANTES.

  2. ana Carvalho

    Concordo plenamente com você DR. onde já se viu,uma coisa dessas… e onde está a proteção ao menor? E o conselho tutelar, que se metem em tudo cadê?

  3. Gilson Alves

    Felicito e me regozijo com a presidente Dilma pelo ato corajoso e acertado em vetar a distribuição desse denominado “KIT GAY”, cujos setores do governo que se autodenominam “diversionistas” tencionavam distribuir nas escolas da rede pública nacional, semeando, perante as nossas crianças, jovens e adolescentes, de maneira lenta, gradual e sorrateira, a completa depravação moral e a total degradação social.