Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Jovem morta a facadas por Marcelo Piloto entrou na prisão fora do protocolo, diz promotor paraguaio

A jovem morta pelo traficante brasileiro conhecido como Marcelo Piloto entrou na prisão em que ele está, no Paraguai, fora do protocolo, diz o Ministério Público paraguaio. Lidia Meza Burgos, de 18 anos,ficou 40 minutos na cela e morreu após levar 16 facadas de Marcelo Fernando Pinheiro da Veiga.

A vítima, ainda conforme o MP, era prostituta e o visitava pela 2ª vez. “Ela ingressou no presídio sem ser dia e hora de visita”, disse ao G1 o promotor Hugo Volpe. Na ocasião, a investigação apontou que ela entrou às 12h35, no presídio em Assunção.

O boletim de ocorrência foi registrado nesse sábado (17). Ainda conforme Volpe, esta foi “uma atitude extrema de Piloto para impedir sua extradição”, ressaltou. A Justiça do Paraguai autorizou a extradição do preso em 30 de setembro deste ano.

Gritos na cela

Lidia visitava Marcelo Piloto quando, por volta de 13h50, o guarda que fazia ronda no pavilhão da prisão ouviu gritos vindos da cela dele. Ao verificar, encontrou a mulher caída no chão, ensanguentada. Ela foi encaminhada para atendimento médico, mas não resistiu.

De acordo com o promotor, Marcelo Piloto teria matado a jovem com uma faca. O corpo de Lidia foi submetido a autópsia e informações preliminares dão conta de que teriam sido 16 golpes.

Extradição

De acordo com a decisão que determinou a extradição de Marcelo Piloto, ele só poderia ser entregue às autoridades brasileiras depois da conclusão de dois processos abertos no país vizinho: um por homicídio e outro por produção de documentos falsos e violação da Lei de Armas – este último julgado na sexta-feira (16).

Na audiência, Piloto manifestou recusa à juiza e ao promotor do caso, segundo o MP paraguaio, na tentativa de prolongar a burocracia e adiar sua extradição.

Segundo Volpe, que está no caso, a apelação de Piloto para que não seja extraditado está em segunda instância e deve ser julgada em cerca de 15 dias, porém, se comprovada a culpa dele na morte da jovem, sua permanência no Paraguai ainda será analisada pela Justiça.

Fonte: G1

Um comentário sobre “Jovem morta a facadas por Marcelo Piloto entrou na prisão fora do protocolo, diz promotor paraguaio

  1. Machado Freire

    Uma monstruosidade.

    Algo estarrecedor, próprio de bandido que não tem como sair da vida perversa e desumana que escolheu, naturalmente porque não teve educação, uma boa criação e amigos de verdade, sérios e comprometidos com o futuro da humanidade, na busca do bem comum.

    Um criminoso desse tipo jamais voltará a ser um cidadão de bem.

    O fim desse sujeito desumano é causar. prejuízos (irreparáveis) às suas vítimas e ao governo, que o manterá preso para o resto da vida, tantos são os crimes praticados por ele, seus líderes e comandados.