Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Internauta reclama do concurso público da PM-PE

reclaRecebemos e-mail nesta sexta-feira (17) de um internauta denominado, Valdirlanio Pequeno da Silva, da cidade de Salgueiro, dizendo-se muito indignado com os processos de admissão no concurso público da Polícia Militar de Pernambuco. “No ano passado fiz o concurso para soldado da policia militar do estado de Pernambuco conseguindo êxito nas duas primeiras etapas. No exame intelectual, fiquei entre os 2000 primeiros colocados, dentre aproximadamente mais de 100 mil candidatos. Todo mundo sabe como é difícil a vida de quem trabalha, estuda, buscando crescer na vida de forma honesta através do trabalho, às vezes somos surpreendidos com certas situações. E isso foi o que me aconteceu na 3 etapa”, começou.

De acordo com Valdirlanio sua entrada na Polícia Militar foi negada por usar uma prótese dentária. “Fui considerado inapto por usar uma prótese dentária. Imagine que sensação de indignação impotência, pois o edital falava que era permitido o uso de dentes artificiais ”bloco” ou implante, todo mundo é ciente que nosso SUS, mau da uma restauração ou extração… imagine se um assalariado teria condições financeiras de gastar em media 5 mil reais em um implante, que muitas vezes corre o risco de nem dar certo? sendo que vários odontólogos da mais alta competência de nossa cidade, atestaram que minha prótese atendia tanto esteticamente como funcionalmente todos requisitos para exercer qualquer função”, relatou.

O internauta também afirmou no e-mail nos enviado, que está lutando na Justiça para ter seu direito de cidadão exercido. “Entrei com um recurso administrativo o qual não foi me dado o direito de saber nem o motivo da minha inaptidão. Dias depois foi que foi indeferido o referido recurso, então entrei via justiça, que também foi negado no 1° grau alegava o juiz que o edital ”era justo” pois permitia “dentes artificiais” (implante). Numa atitude de quem não conhece nossos hospitais e que minha reabilitação dentária em nada atrapalharia em nem uma atividade laboral. Nesse sentido foi que o senhor desembargador Ricardo de Oliveira Paes Barreto me concedeu a liminar no 2º grau. Senhor Alvinho gostaria que o senhor pudesse me ajudar nessa luta”, finalizou.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

4 comentários sobre “Internauta reclama do concurso público da PM-PE

  1. PAULA ADRIANA

    se tem previção pra chamarem as pessoas que fizeram 27 pontos, ainda pra esse ano pra fazerem os teste físicos.

  2. Alvinho Patriota

    Prezado internauta,

    O blog já começou o seu trabalho divulgando a sua matéria. Agora, como profissional, fico a sua disposição para analisarmos o assunto juntamente com o seu advogado, ao qual desde já parabenizamos pela conquista da liminar conseguida junto ao tribunal.

  3. milton arcoverde

    Meu caro Vadirlanio, sou dentista, fiz varios procedimentos e exames em concursados pela PMPE inclusive portadores de proteses dentarias e aprovados em exame seletivo de saude. Faz-se necessario um numero minimo de dentes naturais em estado de saude e proteses funcionais e esteticas, segundo as normas do concurso.Lamentavel que o sistema de saúde (SUS)não ofereça aos mais carentes serviços de qualidade e oportunidades de saude dental.Esperamos que nossos governantes se esforçem no sentido de ofereçer o “Brasil Sorridente” ou mesmo O CEO(centro de especialidades odontologicas) formados por especialistas em suas areas, aqui na nossa cidade.Tambem somos nos,profissionais, vitimas da politica malvada dos governos…remuneram -nos muito mal, ofereçem-nos materiais de pessima qualidade e a “corda quebra sempre no lado mais fraco”.desejo-lhe sucesso da sua reinvidicação, afinal acho que tem razão e é um direito seu. forte abraço. Milton Arcoverde

  4. Leandro

    Dois pesos, duas medidas. Nos quadros da PM aqui em Salgueiro, uma soldado não atendia o requisito da altura mínima mas foi à Justiça. Analisando a senhora de perto, constatei que ela está longe de atingir a medida exigida. O curioso é que ela é eleitora ferrenha dos socialistas.